CULTURA

GRES Novo Império é a campeã do Carnaval de Vitória 2022

A apuração das notas ocorreu na tarde desta quarta (13), no Sambão do Povo, em Vitória.

Em 14/04/2022 Referência CCNEWS, Redação Multimídia

Foto: André Sobral/PMV

A Mocidade Unida da Glória, que se elegeu vice-campeã com o enredo "O leão em caravana traz ao palco da folia a imagem e a semelhança com um quê de fantasia".

Após encantar o público com um desfile de tirar o fôlego, a Novo Império conquistou o título de campeã do Carnaval de Vitória 2022. O vice-campeonato e o terceiro lugar ficaram com as escolas Mocidade Unida da Glória e Andaraí.

A apuração das notas ocorreu na tarde desta quarta-feira (13), no Sambão do Povo, regada a muita ansiedade, brados de emoção e comemoração. 

Durante o evento, Alessandro Souza presidente da agremiação campeã, que levou para a avenida o enredo "Santo Antônio olhai por nós", falou sobre a emoção pela conquista do título.


Desfile da Novo Império, campeã do Carnaval de Vitória 2022. Foto: Segov Comunicação/PMV.

"Estamos a frente da escola há 07 anos.  Trabalhamos muito, reorganizei  e tinha um objetivo, que era trazer a comunidade de volta pra escola e dar dignidade pra ela que já tinha 06 títulos. Então, eu acho que esse título nós conseguimos cumprir as nossas metas", contou radiante.

A Mocidade Unida da Glória, que se elegeu vice-campeã com o enredo "O leão em caravana traz ao palco da folia a imagem e a semelhança com um quê de fantasia", apesar ter apresentado fantasias belíssimas e com muitos adereços, teve problemas com o carro Abre Alas, que ficou dividido em duas partes logo após o início do desfile.

"Mulembá" foi o enredo que rendeu o terceiro lugar para a Andaraí, que foi a última escola a desfilar e entrou na avenida depois do raiar do sol.

A Imperatriz do Forte obteve a menor pontuação do grupo e com 175,7 pontos, em 2023, desfilará no Grupo A.

Classificação e pontuação das escolas do Grupo Especial
1) Novo Império - 179,60
2) Mocidade Unida da Glória - 179,30
3) Andaraí - 178,80
4) Boa Vista - 178,60
5) Jucutuquara - 178,50
6) Piedade - 177,30
7) Imperatriz do Forte - 175,70

Grupo A

Dentre as agremiações que desfilaram no grupo A, quem garantiu o primeiro lugar foi a Chegou o Que Faltava, que desfilou o enredo "Chegou a realeza dos campos dourados que alimentam a história. Sustento de vida",  na passarela do Sambão do Povo.

A Rosas de Ouro obteve a meno pontuação do grupo e com nota 176,5, em 2023, desfilará no Grupo B.

Grupo B

Quem venceu no grupo B foi a escola Mocidade Serrana, que garantiu espaço no grupo A para os desfiles do Carnaval de 2023. Rogério Orsi, presidente da escola, se disse surpreso.

"Pra mim foi uma surpresa, mesmo porque fizemos tudo com muita dificuldade, sem mão de obra, sem dinheiro. O nosso carnaval foi feito com apenas quatro pessoas dentro do barracão, fazendo fantasia e mais uma costureira. E a gente conseguiu dar conta. Por isso, pra mim é um prazer, uma super vitória", bradou. O enredo que garantiu a vitória foi "Favela, berço do samba e da imperatriz". (Secom/PMV)

Leia também:

O vencimento do IPVA para os veículos leves já começou
Pescado é opção mais econômica para a Semana Santa
EUA: Várias pessoas são baleadas no metrô de Nova York
Procon-ES orienta sobre compra de ovos de Páscoa e pescados
Emitida primeira Nota Fiscal Eletrônica por MEI no Estado
Brasil concede 74 vistos para ucranianos em março deste ano
Crimes de feminicídio deixaram 2,3 mil brasileiros órfãos
Caças Gripen da FAB já voam pelo espaço aéreo brasileiro
7 escolas desfilam em busca do título do Carnaval de Vitória
Gilberto Gil toma posse na Academia Brasileira de Letras

TAGS:
VITÓRIA | CARNAVAL | CAMPEÃS | SAMBÃO DO POVO | APURAÇÃO