CIDADANIA

Doctum promove mutirão de doação de sangue na Serra

A ação acontecerá no estacionamento da faculdade, das 8h às 15 horas.

Em 17/10/2017 Referência JCC / Rodrigo Da Costha

Aos solidários de plantão, um importante lembrete. É nesta sexta-feira (20) o mutirão de doação de sangue na Serra.  A ação, promovida pelo Faculdade Doctum em parceria com o Hemoes, acontece no estacionamento da faculdade, das 8h às 15 horas.

De acordo com Emilly Giuberti, Assessora de Marketing, na ocasião ainda acontecem outras atividades em parceria com a Farmácia Mônica. “Vão acontecer testes de glicemia, IMC e circunferência, palestras sobre a conscientização de doação de órgãos e arrecadação de roupas e brinquedos, que serão doados para instituições carentes”.

Em cada doação são coletados, menos que 10% do total de sangue que existe em nosso corpo, isso dá em média 400 a 450ml. O interessado deve apresentar um documento original com foto.

Saiba quem pode doar

Para doar sangue é preciso ter de 16 a 69 anos de idade, sendo que a primeira doação deve ser feita obrigatoriamente até os 60 anos. Menores de 18 anos só podem doar com a autorização de um responsável legal. Vale lembrar que os doadores frequentes, sejam homens ou mulheres, não podem deixar de obedecer ao intervalo mínimo entre uma doação e outra, que deve ser de dois em dois meses para homens e de três em três meses para mulheres.

O interessado em doar sangue deve ir até uma unidade do Hemoes, apresentar um documento oficial com foto e responder a um questionário. Em seguida, passará por triagem para avaliar sua condição de saúde e verificar se está apto para doar sangue. Caso o voluntário tenha almoçado, é necessário aguardar três horas após a refeição para fazer a doação.

Serviço:

Ação Solidária Doctum Social

Data: 20 de outubro;

Hora: Das 08 da manhã às 15 horas;

Onde: Estacionamento da Faculdade Doctum – Campus Serra II - Rua 1D, 80

Civit II, Serra – ES (Atrás do Terminal de Laranjeiras);

(Foto: Divulgação)