ESPORTE CAPIXABA

Domingo é dia de Maratoninha no Parque da Cidade, na Serra/ES.

Crianças de cinco a 12 anos podem participar do evento.

Em 05/11/2016 Referência JCC

Uma turminha pra lá de animada vai 'encher' o Parque da Cidade, em Laranjeiras, no próximo domingo (06/11). E literalmente correndo. É isso mesmo. Meninos e meninas de cinco a 12 anos irão disputar a Maratoninha Capixaba - etapa Serra, a partir das 9 horas. O evento conta com apoio da Prefeitura da Serra, através da Secretaria de Turismo, Cultura, Esporte e Lazer (Setur).
 
Os participantes serão divididos em baterias por gêneros e faixas etárias.Por exemplo, meninas de cinco anos disputarão com competidopras da mesma idade. O mesmo acontecendo com os meninos sempre na mesma idade. "É para dar mais equilíbrio às disputas", explicou o organizador, Alex Sander Costa. Os vencedores de cada bateria ganharão troféus. Todos inscritos receberão medalhas. O percurso é no sistema ida e volta num total de 180 metros.
 
Para quem for prestigiar a Maratoninha sorteio de brindes e muita brincadeira para a garotada. São 1.000 vagas. As inscrições podem ser feitas na loja Nutri Center, no Shopping Montserrat.  "É importante incentivar a prática esportiva desde cedo. E eventos como esse contribuem para isso. O esporte aliado a uma alimentação equilibrada contribuem para uma vida mais saudável. Sem contar que ajuda a combater todo tipo de violência", afirmou o secretário de Turismo da Serra, Paulo Menegueli.

Prefeitura Municipal de Serra