CIDADANIA

EDP lança edição 2015 de prêmio de inovação.

idades Inteligentes é o tema do concurso que visa a incentivar a inovação e sustentabilidade.

Em 06/07/2015 Referência JCC

Estão abertas as inscrições para a edição 2015 do Prêmio EDP Inovação, idealizado pela EDP, empresa que atua nas áreas de geração, comercialização e distribuição de energia elétrica.Com o tema Cidades Inteligentes, a premiação tem o objetivo de incentivar a inovação, o empreendedorismo e a sustentabilidade. Os participantes concorrerão ao prêmio de R$ 50 mil e à implementação do projeto piloto em parceira com a EDP, com recursos da própria empresa.

“O Brasil é um celeiro de empreendedores em diversas áreas, principalmente, em sustentabilidade e ideias que visam à melhoria da qualidade de vida das pessoas. Também por isso, apoiamos e investimos em projetos que contribuam para o desenvolvimento socioeconômico do País, fomentando a criatividade dos brasileiros e estimulando novos negócios”, diz o presidente da EDP, Miguel Setas.

Pelo sexto ano consecutivo, a iniciativa reconhecerá ideias empreendedoras com potencial de desenvolvimento de negócios focados em redes inteligentes (smart grids), mobilidade elétrica, eficiência energética e energias renováveis. Podem se inscrever, até 31 de agosto, estudantes de cursos técnicos, universitários e empreendedores. E as equipes devem ter, no máximo, quatro integrantes.

O Prêmio EDP Inovação

Em 2015 o prêmio será composto por quatro fases distintas: Inscrições, Modelo de Negócios, Protótipos e Pitch Final. Diferentemente das edições anteriores, o processo de seleção contará com júri formado por profissionais da EDP, que elegerá os cinco melhores projetos, os quais irão à fase final disputar o prêmio de R$ 50 mil.

A premiação integra a política de inovação adotada pela companhia e está ancorada na previsível transformação dos atuais modelos do setor energético. Com parceiras, entre entidades estudantis, incubadoras e empresas de apoio ao empreendedorismo, o Prêmio EDP Inovação oferece muitas vantagens aos participantes. Além da premiação, todos têm a oportunidade de interagir entre si e com os executivos da EDP e das empresas parceiras. Contam, ainda, com acesso a cursos de empreendedorismo, além de orientação e visibilidade. Para saber mais, inscrever-se ou consultar o regulamento, acesse: www.edp.com.br/premio

Fonte: EDP