CIDADE

Equipe de trânsito fará blitzes em acessos às praias de Linhares

A Operação Verão 2022 irá até o final da estação, com várias ações de fiscalização e blitzes.

Em 28/12/2021 Referência CCNEWS, Redação Multimídia

Foto: Arquivo-Secom/PML

De acordo com o diretor do Departamento de Trânsito de Linhares, Douglas Simplício, a Operação Verão 2022 será realizada até o fim da estação.

Com o objetivo de promover um trânsito mais seguro para quem for se dirigir ao litoral do Município neste verão, a Prefeitura de Linhares, por meio da Secretaria Municipal de Segurança Pública e Defesa Social, vai realizar a partir da próxima quinta-feira (30), várias ações de fiscalização e blitzes com orientações aos motoristas por meio da Operação Verão 2022.

As ações estarão concentradas nas principais rodovias de acesso aos balneários de Pontal do Ipiranga, Regência e Povoação. A operação é promovida pelos Agentes de Trânsito, em parceria com a Guarda Civil Municipal (GCM) e a Polícia Militar.

Na ocasião, os condutores serão orientados sobre a importância de utilizar o cinto de segurança, capacete e cadeirinha para as crianças.  Além disto, os agentes irão alertá-los sobre as infrações de trânsito como dirigir falando no celular, velocidade acima do permitido, pilotar motocicletas com escapamento livre e embriaguez ao volante.

Quem for flagrado cometendo alguma dessas infrações será punido conforme as Leis de Trânsito. A operação será realizada em diversos pontos estratégicos das estradas.

De acordo com o diretor do Departamento Municipal de Trânsito, Douglas Simplício, a Operação Verão 2022 será realizada até o fim da estação.

“Nosso objetivo principal com a Operação Verão 2022 é conscientizar e alertar os motoristas sobre a importância de dirigir com responsabilidade no trânsito, principalmente neste período onde o fluxo de veículos nessas rodovias de acesso aos balneários é muito intenso. Dessa forma, garantimos que os turistas e veranistas venham curtir um verão em nossas praias com mais segurança e tranquilidade”, destacou o diretor. (Por Julimar Rampinelli - Ascom/PML)

Leia também:

Serra: Novas ações darão mais fluidez ao trânsito no município
Mais 5 famílias beneficiadas com o serviço do Papa-Móveis
Vila Velha inaugura Centro Integrado Verão Seguro em Itapuã
Novembro teve recorde na geração de empregos em Vila Velha
Linhares é destaque na geração de empregos no Espírito Santo
Procon da Serra alerta para cuidados na troca de presentes
Prefeitura de Serra acelera obras do Orçamento Participativo
Guarda Municipal da Serra entrega presentes em comunidades
Orla de Cariacica: Prefeitura contratou empresa para as obras
> ​Santuário vai receber CRAS Itinerante na próxima segunda (27)

TAGS:
LINHARES | OPERAÇÃO VERÃO | TRÂNSITO | PRAIAS | ACESSOS | BLITZES