GASTRONOMIA

Evento de gastronomia recheado de novidades em agosto.

Business e concurso de Chefs são algumas das inovações.

Em 07/07/2016 Referência JCC

Um evento pensado e realizado para quem é protagonista de um dos segmentos mais importantes do ES: o de bares, restaurantes e hotelaria. Este é o Salão Sabores 2016 – Salão Técnico e de Negócios em Gastronomia e Hotelaria do Espírito Santo. O tema central: Declare o seu amor pelo ES, converge para o foco no crescimento profissional e econômico do setor, o evento traz este ano um mix de negócios que atende aos mais exigentes empresários e um conteúdo de qualidade que, certamente, será grande atrativo aos profissionais da gastronomia, hotelaria e interessados pela arte da culinária.

O Salão Sabores é o espaço ideal para que empresários e profissionais da hotelaria e da gastronomia, experts da culinária, gourmands (apaixonados pelo universo gastronômico), críticos e acadêmicos, troquem conhecimento e viabilizem negócios.

As novidades tomam conta desta edição do evento. A primeira é a retomada das Rodadas de Negócios, com a proposta de fomentar o mercado turístico. A segunda, a adesão da ABIH-ES (Associação Brasileira da Indústria de Hotéis do Espírito Santo) ao evento. O setor hoteleiro capixaba tem recebido investimentos de grandes redes e a intenção desta programação é possibilitar o encontro entre fornecedores e potenciais compradores. 

O novo local é a terceira novidade. Agora, o evento vai ser realizado no Hotel Golden Tulip Porto Vitória, em um espaço maior, moderno, que possibilita uma maior interação entre os segmentos, reforçando o fomento de novos business.

E a quarta, um diferenciado concurso usando obrigatoriamente produtos capixabas e com o tema: Declare o seu amor pelo ES através da gastronomia, onde Chefs, estudantes, profissionais de bares, restaurantes e hotelaria, vão mostrar ao púbico presente os temperos que incrementam os seus pratos.

Chef Juarez Campos, coordenador dos Chefs participantes, revela-se animado com a 16º edição do Salão Sabores. “A expectativa é a melhor possível! O tema deste ano é muito interessante, pois vem com o intuito de valorizar a nossa gastronomia. E o Concurso “Chefs do Sabores” está mobilizando ainda mais os nossos parceiros e as faculdades participantes, será uma grande oportunidade de mostrar os talentos e a culinária que o estado tem”, conta.

Outras opções de negócios estão na exposição de produtos e serviços, reunião entre empresários e caravanas empresariais que podem ser conferidas nos dois dias de eventos. Aproveite esta oportunidade e declare o seu amor pelo ES por meio da gastronomia.

Atrações:

- Rodada de Negócios;

- Exposição de produtos e serviços;

- Reunião de empresários;

- Caravanas empresariais;

- Concurso chefs do sabores;

- Aulas show de chefs renomados;

- Seminário de alimentação fora do lar: tendências de mercado e inovação.

Fonte: Iá! Comunicação