GASTRONOMIA

Festival gastronômico movimenta a cidade de Domingos Martins (ES).

O evento contecerá neste sábado (10), no Centro de Eventos Pedra Azul.

Em 08/12/2016 Referência JCC

Os apreciadores de uma boa gastronomia já tem lugar garantido para passar este fim de semana. Acontece neste sábado (10), no Centro de Eventos Pedra Azul, anexo ao Hotel Fazenda China Park, em Domingos Martins, o 2° Festival Gastronômico.

O evento começa às 10h, segue até a noite e conta com diversas atrações. Durante o festival, dez stands de gastronomia estarão montados para degustações e vendas de produtos.

Aulas shows com diversos temas, cervejas artesanais, sorteios e muita música completam a recheada programação do festival. Para participar das aulas shows é necessário inscrições pelo site: https://goo.gl/soX8Tj. Valor das inscrições R$ 30.

A Secretaria de Estado de Turismo (Setur) apoia a realização de eventos como esse no Espírito Santo, incentivando o capixaba a conhecer e a valorizar a cultura local.

Descubra Domingos Martins

Clima agradável, exuberantes paisagens, comidas típicas e povo acolhedor. A apenas uma hora da capital Vitória, a cidade de Domingos Martins, possui o conforto e charme das montanhas, agregados a rica gastronomia com pratos de origens alemã e italiana.

O município ainda mantém fortes traços de seus antepassados que podem ser observados na culinária, na cultura, no artesanato e na arquitetura. A cidade possui uma arquitetura maravilhosa em estilo alemão que lhe confere um ar europeu e romântico. Domingos Martins tem como principais atividades a agricultura e o turismo. Na união das duas nasceu o agroturismo, que levou ao surgimento de muitas pousadas e estabelecimentos rurais na cidade.

Com uma excelente infraestrutura em hotéis e pousadas, o destino é conhecido nacionalmente e recebe um grande número de turistas durante o ano, especialmente quando chega à temporada de inverno, quando suas baixas temperaturas viram o grande atrativo da estação.

A região é entrecortada por montes e serras com altitude próxima aos 2.000 m dentre os quais se destaca a Pedra Azul, que é uma das principais atrações turísticas do local, que fica no Parque Estadual Pedra Azul, lugar muito procurado para a prática do ecoturismo e turismo de aventura.

Além das belezas naturais, o visitante pode praticar diferentes tipos de esportes, como trilhas, rapel nas cachoeiras, passear a cavalo por lindas paisagens e se aventurar num emocionante raffting pelas corredeiras do Rio Jucu.

Serviço:

2° Festival Gastronômico

Data: sábado (10)

Horário: das 10h às 18h30

Local: Centro de Eventos Pedra Azul, anexo ao Hotel Fazenda China Park, Domingos Martins.

Entrada: R$30

Como chegar: Saindo de Vitória, seguir pela BR 262, o Hotel localiza-se no KM 72 da rodovia, em Vitor Hugo.

Mais informações: http://festivalgastronomico2016.com.br/

Programação:

10h - Abertura e lounge com Coquetel de boas vindas (open bar) com apresentação dos chefes convidados, parceiros e fornecedores.

11h - Apresentação da temática das aulas show e 10 stands de gastronomia com degustações e venda de produtos.

11h30 - Evento Rational / Happy Cooking.

13h - 1º Aula Show com Chef Gilson Surrage e Chef Hamilton JR.

Tema: O mar e seus mistérios.

14h - 2º Aula Show com Chef Juarez Campos.

Tema: Cozinha Ítalo-Capixaba.

15h - 3º Aula Show com o “Cozinhando para as Esposas”.

Tema: Torresmo Prensado.

16h - 4º Aula Show com Chef Bruno Duarte da Gastrotek.

Tema: Cozinha mineira de raízes.

17h - 5º Aula Show com Chef Ari Cardoso e Chef Clovis Lima do Ceará.

Tema: Tema: Baião de dois e A carne de sol nordestina.

18h - Agradecimentos e sorteio de Utensílios Gastronômicos e 1 final de semana no Hotel Fazenda China Park.

18h30 - Show de encerramento com Banda 7 List dentro da cozinha.

Secom/ES