ESPORTE NACIONAL

Gabigol e Felipe são chamados para vagas de Neymar e David Luiz.

Dunga convoca atacante do Santos e zagueiro do Corinthians para reforçar a Seleção.

Em 26/03/2016 Referência JCC

Sem poder contar com Neymar e David Luiz, suspensos por receberem o segundo cartão amarelo contra o Uruguai, o técnico Dunga decidiu chamar Gabigol, do Santos, e Felipe, para o confronto contra o Paraguai, na próxima terça-feira, às 21h45 (de Brasília), em Assunção.

Esta é a primeira convocação dos dois jogadores para a seleção brasileira principal. Gabigol, de 19 anos, já havia defendido o Brasil em algumas oportunidades nas categorias de base, desde o sub-17, e estava junto ao time sub-23 que foi derrotado pela Nigéria em amistoso na última quinta-feira. Ele se juntará aos companheiros de clube Lucas Lima e Ricardo Oliveira. Desembarca em Porto Alegre no final da tarde deste sábado e se junta a delegação. Felipe, de 26 anos, jamais vestiu a camisa da Seleção, e reencontrará os ex-colegas de Corinthians Gil e Renato Augusto. O zagueiro se integrará na manhã deste domingo ao grupo de Dunga já que atua pelo Paulista ainda nesta noite.

A seleção brasileira chegou na manhã deste sábado ao Rio Grande do Sul e ficará em Viamão até segunda-feira à tarde, quando rumará para o Paraguai. Neymar e David Luiz desembarcaram em Porto Alegre, mas não seguiram junto com o grupo para a cidade, que fica a 20 quilômetros da capital gaúcha. Ainda não há informação sobre o retorno dos dois para Barcelona e PSG, respectivamente.

Neymar recebeu o segundo cartão amarelo nas Eliminatórias para Copa do Mundo de 2018 depois de uma entrada dura em González, aos 17 minutos do segundo tempo - o primeiro havia sido na vitória sobre o Peru, em novembro. David Luiz, por sua vez, foi punido aos 36 da etapa final, ao puxar Stuani pelas costas. Seu primeiro cartão foi no empate com a Argentina, também no fim do ano passado.

 

Fonte:GE