ESPORTE INTERNACIONAL

Gasly espera dificuldades em Austin e destaca ondulações

Piloto da AlphaTauri, que chegou em 10º na corrida de 2019, o circuito não favorece o carro.

Em 20/10/2021 Referência CCNEWS, Redação Multimídia

Foto: Red Bull Content Pool / Grande Prêmio

Pierre Gasly espera um pouco mais de dificuldades no GP dos Estados Unidos, que marca o retorno da Fórmula 1 ao circuito de Austin.

Pierre Gasly já sabe que não vai ter vida fácil no GP dos Estados Unidos, em Austin, e comentou sobre as ondulações da pista, que recentemente foram motivo de muita polêmica na MotoGP.

Depois de fazer um bom final de semana na Turquia, quando terminou na sexta colocação, Pierre Gasly espera um pouco mais de dificuldades no GP dos Estados Unidos, que marca o retorno da Fórmula 1 ao circuito de Austin depois de dois anos.

"Em termos de pilotagem, a pista é realmente empolgante, muito rápida e com um primeiro setor que lembra um pouco Suzuka. Depois disso, a segunda parte é mais lenta e técnica. No geral, é bem interessante, mas acho que será um fim de semana complicado", disse Gasly.

Para o piloto da AlphaTauri, que chegou em décimo na corrida de 2019, o circuito não favorece o carro, especialmente pelas intensas ondulações vistas no primeiro setor da pista durante a etapa da MotoGP, no início deste mês de outubro.

"Estava assistindo a MotoGP, semanas atrás, e as ondulações que já estavam ruins da última vez parecem piores agora. Vai ser preciso muito esforço no acerto", completou o francês.

Apesar de esperar problemas em Austin, Gasly mostrou não se preocupar tanto com o desempenho, principalmente pelo que o carro da AlphaTauri já mostrou ao longo da temporada, com bom rendimento em diferentes traçados da temporada.

"Eu não estou muito preocupado com isso porque, neste momento, nosso carro está andando bem em qualquer lugar e nós escapamos de problemas que poderiam nos atrapalhar, então seguiremos nos aproximando da Alpine no campeonato", pontuou. (Por Pedro Luis Cuenca - Grande Prêmio)

Leia também:

Mundial de Ginástica: Rebeca A. avança a 3 finais de aparelhos
Brasil nas Paralimpíadas não surpreendeu, diz presidente do CPI
Fifa debaterá plano de Copa do Mundo bienal com técnicos
Fórmula 1 anuncia temporada 2022 com recorde de 23 corridas
Com o brilho de Neymar e Raphinha, Brasil goleia o Uruguai
Ágatha e Duda anunciaram o fim da dupla no vôlei de praia
Seleção da Argentina dá aula e vence o Uruguai por 3 x 0
Jogo entre Brasil e Colômbia termina 0 x 0 em Barranquilha
França vira contra a Espanha e conquista a Liga das Nações
Com 2º lugar na Turquia, Vertappen assume liderança da F1

TAGS: 
PIERRE GASLY | AUSTIN | USA | GP | FÓRMULA 1