POLÍTICA CAPIXABA

Governador apresenta Plano de Investimentos a vereadores

Renato Casagrande apresenta Plano para os vereadores da microrregião Sudoeste Serrana.

Em 28/09/2021 Referência CCNEWS, Redação Multimídia

Foto: Rodrigo Araujo-Secom/ES

Os encontros são realizados em parceria com a Associação das Câmaras Municipais e de Vereadores do Espírito Santo (Ascamves).

Dando sequência às reuniões semanais com os integrantes de Câmaras Municipais, o governador do Estado, Renato Casagrande, ao lado da vice-governadora Jacqueline Moraes, recebeu, na manhã desta terça-feira (28), os vereadores da microrregião Sudoeste Serrana para apresentação do Plano de Investimentos 2020/2021. Participaram do encontro no Salão São Tiago, no Palácio Anchieta, em Vitória, os vereadores dos municípios de Afonso Cláudio, Brejetuba, Conceição do Castelo, Domingos Martins, Laranja da Terra, Marechal Floriano e Venda Nova do Imigrante.

Para o governador, as reuniões com as Câmaras Municipais têm sido fundamentais para apresentar os investimentos.

“A cada encontro com os vereadores, a gente percebe que a maior parte das demandas são de áreas em que já estamos fazendo investimentos robustos, como Infraestrutura, Educação, Saúde e Segurança Pública. Com a pandemia, também demos uma atenção em especial para a Assistência Social, pois com o aumento da pobreza temos também o aumento da desigualdade. Estamos apresentando os investimentos que estão sendo realizados e também os que serão realizados, além de ouvirmos de cada vereador as propostas de sua região”, enfatizou Casagrande.

Os encontros são realizados em parceria com a Associação das Câmaras Municipais e de Vereadores do Espírito Santo (Ascamves). O presidente da entidade, Waguinho França, que também é presidente da Câmara de São José do Calçado, reforçou a importância dessas reuniões.

“Quem é vereador sabe da parceria do governador Casagrande conosco, dando importância ao nosso mandato. Ao ter a primeira brecha para ter as reuniões, o governador conversou com a diretoria da Ascamves e já iniciamos essas reuniões com cada microrregião. Além disso, o governador está deixando sua equipe à nossa disposição para que possamos trazer as demandas. Também parabenizo o governador pela gestão da pandemia, pois o Espírito Santo é destaque e referência para o Brasil”, disse o presidente da entidade.


Foto: Rodrigo Araujo-Secom/ES

Durante a reunião, também fizeram uso da palavra os presidentes das Câmaras de Afonso Cláudio, Marcelo Berger; de Brejetuba, Delurdes Miranda; de Conceição do Castelo, Saulo Mareto; de Laranja da Terra, Jackson Bulerianm; e de Marechal Floriano, Cezinha Ronchi; além dos vereadores de todos os municípios presentes. (As informações são do Governo/ES)

Leia também:

Governo do ES anuncia Central de Intermediação em Libras
Decreto reestrutura forças de segurança e promove militares
Governo inaugura obras e anuncia recursos para São Mateus
Renato Casagrande inaugura complexo esportivo em Jaguaré
Juíza manda Soraya Manato excluir postagem de conteúdo falso
Governador anuncia projeto para rampa de escape na ES-164
ES debate regionalização dos serviços de resíduos sólidos
Aracruz implanta programa para fortalecimento do seu SCI
Ato marca entrega de doses da CoronaVac obtidas pelo Governo
Semana Nacional de Trânsito começa no ES com foco em motos
Plenário da ALES aprova restrição para curso preparatório

TAGS:
PLANO DE INVESTIMENTOS | GOVERNO/ES | VERADORES | MICRORREGIÃO | RENATO CASAGRANDE