CIDADE

Guarapari/ES ganha letreiro turístico.

Um grande letreiro foi instalado ao lado da área esportiva da Praia do Morro.

Em 05/02/2016 Referência JCC

Uma das cidades mais movimentadas do litoral capixaba, Guarapari, que fica na Região Turística Metropolitana, ganhou mais um atrativo para os moradores, turistas e visitantes do município. Um grande letreiro com a expressão #amor❤es, foi instalado ao lado da área esportiva da Praia do Morro, uma das praias mais famosas da cidade. 
 
A ação é uma iniciativa do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado do Turismo (Setur), em parceria com a prefeitura de Guarapari. Outros lugares no mundo e no Brasil que possuem no turismo uma forte âncora econômica também tem este tipo de atrativo, a exemplo de Amsterdã, na Holanda; Cancún, no México; Aruba, no Caribe; Montevideo, no Uruguai; Salvador; Rio de Janeiro; Brasília; Porto de Galinhas, em Pernambuco, Maceió e Recife.
 
“A cidade de Guarapari foi escolhida por ter alto fluxo de turistas e visitantes durante o verão e carnaval, além de ser um destino já famoso nacionalmente por suas belas praias. O letreiro com a hashtag #amor❤es é o primeiro de uma série e vem para fortalecer a divulgação do Espírito Santo no Brasil, pois vamos entrar no circuito de cidades famosas turísticas que também têm o atrativo”, explica o secretário de Estado de Turismo, José Sales Filho. 
 
O secretário reforça que a ideia também é fomentar a divulgação por parte dos turistas nas redes sociais, que ao visitarem o local poderão publicar fotos com a hashtag #amor❤es. Essa é a primeira ação da campanha #Amor❤ES, do Governo do Estado, que tem o objetivo de incentivar o turista e morador a demonstrar seu amor pelo Espírito Santo divulgando as belezas capixabas.
 
Sobre o letreiro
 
O letreiro turístico possui a expressão #amor❤es, com as letras brancas e o coração em vermelho e tem 1,50 metros de altura por 8,52 metros de comprimento. O letreiro é confeccionado por peças feitas de chapa de aço galvanizado com acabamento de pintura automotiva, para resistir bem às variações climáticas.
 
Fonte: SECOM-ES