POLICIA

Guarda Municipal de Cachoeiro tem primeiros subinspetores

A Guarda Civil Municipal de Cachoeiro de Itapemirim agora conta com 12 subinspetores.

Em 20/06/2022 Referência CCNEWS, Redação Multimídia

Foto: Márcia Leal/PMCI

Para fazerem jus à promoção, os profissionais passaram por uma seleção, com teste de aptidão física (TAF) e avaliação de requisitos como formação e tempo de prestação de serviço.

A Guarda Civil Municipal (GCM) de Cachoeiro agora conta com subinspetores. A cerimônia de entrega de insígnias aos 12 primeiros guardas promovidos ao cargo foi realizada na última quarta-feira (15), pela Secretaria Municipal de Segurança (Semseg), no auditório da Secretaria Municipal de Administração (Semad).

Para fazerem jus à promoção, os profissionais passaram por uma seleção, com teste de aptidão física (TAF) e avaliação de requisitos como formação e tempo de prestação de serviço.

A função de subinspetor foi criada com o novo Plano de Carreira, Ingresso e Subsídios da GCM, instituído no fim de 2019 pela Prefeitura de Cachoeiro. Com ele, o município passou a atender ao que determina a lei federal sobre a carreira dos guardas municipais, estabelecendo critérios objetivos para a progressão de nível dos agentes, com base na qualificação e no mérito.

“É uma grande vitória da nossa categoria. Fortalece os profissionais e nos incentiva a servir, cada vez melhor, à população”, disse o subinspetor Alcinei Medeiros Menina, guarda civil há 18 anos.

O secretário de Segurança de Cachoeiro, Francisco Inácio Daroz, frisou que a efetivação dos primeiros subinspetores é um momento histórico para a GCM de Cachoeiro.

“Esse é um reconhecimento importante a profissionais que há anos se dedicam, com competência e responsabilidade, a cuidar da cidade. Com a promoção, eles assumem novas responsabilidades que a função de subinspetor exige e renovam o compromisso de ajudar Cachoeiro a ser um município cada vez mais seguro”, expressou.

O prefeito Victor Coelho participou da cerimônia de entrega das insígnias e reiterou o compromisso da gestão municipal em continuar trabalhando pelo fortalecimento da GCM.

“Cada conquista da Guarda Municipal é uma conquista para Cachoeiro, para a segurança do cachoeirense. E são expressivas as conquistas dos últimos anos: conseguimos o rearmamento dos guardas; investimos em novos equipamentos e em capacitação; instituímos um novo plano de carreira, que se destaca no Espírito Santo; ampliamos e modernizamos o sistema de videomonitoramento. Estamos construindo um novo Centro de Operações e seguiremos apostando na melhoria e na evolução contínua da GCM”, salientou o prefeito. (Secom/PMCI)

Leia também:

Guarda da Serra realizou mil visitas preventivas em maio
Maio tem uma redução de 62% em homicídios em Vila Velha
Guardas de Viana passam por uma qualificação profissional
Guarda Civil Municipal de Cachoeiro terá subinspetores
> ​Vila Velha: Guarda Municipal começa utilizar novos rádios HT
PF prende suspeito de abusar de crianças e divulgar vídeos
Operação resgata 183 vítimas de exploração sexual infantil
Guarda Municipal recupera R$ 545 mil em veículos em abril
Polícia Federal desativa um garimpo ilegal em Ouro Preto
Uma Operação Integrada apreende armas e drogas na Serra

TAGS: 
GUARDA MUNICIPAL | CACHOEIRO DE ITAPEMIRIM | SUBINSPETORES | SEMSEG | SEGURANÇA