CIDADE

Guarda Municipal de Vila Velha agora é 100% armada.

Prefeito forma mais 104 guardas armados, totalizando um efetivo de 180 agentes

Em 25/11/2015 Referência JCC

A noite desta terça-feira (24) foi de comemoração para os guardas municipais de Vila Velha que concluíram o curso de defesa social, ministrado pela Academia de Polícia Civil do Estado do Espírito Santo. Com a conclusão da capacitação, agora, 100% do efetivo está habilitado para o porte e uso profissional de arma de fogo e para contribuir com a segurança pública da cidade.

A requalificação dos profissionais foi dividida em dois tempos. No primeiro momento eles tiveram uma instrução preparatória que é ofertada para a capacitação de policiais civis no Estado e, posteriormente, em uma segunda oportunidade, aprenderam técnicas pessoais de defesa, manuseio do equipamento de trabalho e disparos.

No discurso de formatura, o prefeito Rodney Miranda enfatizou que o efetivo totalmente armado é mais um passo para a melhoria da segurança da cidade. "A nossa guarda está equipada, treinada e armada com o intuito de proporcionar mais segurança ao trabalho do agente público e um serviço mais eficiente para a população", afirmou o prefeito.

O aluno Felipe Shultz foi o nota 10 da turma. Ele teve 100% de aproveitamento na parte prática dos disparos. "Com essa formação a Guarda e eu estamos habilitados a contribuir com o trabalho já feito pelas polícias e cuidar do nosso cidadão", declarou.

A formatura também contou com a presença da Chefe de Polícia Civil, Comandante do 4 Batalhão da Polícia Militar, representantes do judiciário, do legislativo municipal, além dos familiares dos formandos.







 

Fonte:PMVV