POLÍTICA CAPIXABA

Guerino garante que ES voltará a ser um Estado competitivo

Em encontro com empresários em Vitória, Guerino comentou a pesquisa divulgada hoje (13).

Em 13/09/2022 Referência CCNEWS, Redação Multimídia

Foto: Vinícius Baptista/Divulgação

O candidato ao governo do Estado, Guerino Zanon, explicou que conseguiu atrair mais empresas para Linhares, exatamente, por desburocratizar a máquina pública.

O candidato ao governo do Estado, Guerino Zanon (PSD), garantiu que, se for eleito, vai fazer com que o Espírito Santo volte a ser um dos Estados mais competitivos do país, para atrair mais empresas e melhorar as oportunidades para quem vive aqui. Em encontro com empresários em Vitória, Guerino comentou a pesquisa divulgada hoje que mostra que o Espírito Santo despencou do quinto para o décimo lugar no ranking anual feito pelo Centro de Liderança Pública, que mede a competitividade dos estados brasileiros.

Guerino explicou que conseguiu atrair mais empresas para Linhares, exatamente, por desburocratizar a máquina pública.

“Na lista de indicadores usados para elaborar esse levantamento, o pior desempenho foi no item eficiência da máquina pública. É o que nós temos falado desde o início da nossa campanha, e agora vem estampado nessa pesquisa. O ambiente poderia ser muito melhor para a atração de empresas aqui no Espírito Santo, mas não é”, comentou Guerino explicando como conseguiu atrair mais empresas para Linhares exatamente por desburocratizar a máquina pública.

Recebi empresários em Linhares pedindo para tirar o processo de licenciamento do Estado. Eu estou falando de uma situação que se repetiu inúmeras vezes dentro do meu gabinete de prefeito.

“Quantas vezes eu recebi empresários em Linhares pedindo para tirar o processo de licenciamento do Estado? Várias vezes! Porque os empresários não aguentavam mais ter que depender da boa vontade de algumas figuras do governo estadual. Eu estou falando de uma situação que se repetiu inúmeras vezes dentro do meu gabinete de prefeito. Então, em 2017, eu fui até o governador e disse que estávamos dispostos a fazer todos os investimentos possíveis para fazermos todos os licenciamentos em Linhares. E hoje, só não podemos licenciar galvanização e construção de pontos acima de 110 metros. O restante, a gente licenciar tudo por lá. E com isso Linhares saiu na frente. Nós não temos facilidades. O que nós fizemos é dar agilidade aos processos de licenciamento”, explicou o ex-prefeito que administrou Linhares por cinco mandatos.

Guerino destacou que sua equipe será formada por “pessoas competentes em cada posição do Espírito Santo”, e com isso fará a mudança segura que o Estado merece.

“Vamos colocar gestão de verdade na administração pública e tornar o Espirito Santo um estado mais competitivo e mais atraente para que empresas possam ser implantadas aqui. Eu fiz isso em Linhares e eu sei como fazer no Espírito Santo”, garantiu.

Após o encontro com empresários, Guerino seguiu para Aracruz onde percorreu as ruas da cidade e recebeu o carinho dos moradores. (Por Vinícius Baptista/AsImp)

Leia também:

Casagrande adianta novas ações para o setor de artesanato
Em Vitória, Casagrande fala sobre investimento na juventude
Casagrande é o governador mais bem avaliado do Brasil
Deputado Bruno Lamas lança nome à reeleição na Assembleia
Manato e Guerino firmam aliança para o segundo turno no ES
Casagrande vai investir na geração de riqueza com justiça social
Manato ouve setores de suinocultura e avicultura do ES
Casagrande fala sobre investimentos nos pequenos negócios
Eleições: Indústria entrega propostas para candidatos do ES
Casagrande pontua ações que tornam ES competitivo e inovador
Casagrande lança programa Escola de Futuro da próxima gestão

TAGS:
GUERINO ZANON | EMPRESÁRIOS | LINHARES | ESTADO | COMPETITIVO