SAÚDE

Hospital Metropolitano abre inscrições para I Simpósio de Cardiologia.

Evento, com inscrições gratuitas, será realizado no próximo sábado (2).

Em 28/06/2016 Referência JCC

A avaliação da dor torácica e a orientação da alta hospitalar estão entre os assuntos a serem debatidos neste sábado (2) no I Simpósio Cardiovascular que será realizado pelo Hospital Metropolitano, localizado em Serra (ES).

“O evento tem como objetivo capacitar médicos, acadêmicos e profissionais da saúde que atuam na área de cardiologia, por meio de palestras e discussões de casos clínicos”, explicou o cardiologista Eduardo Castro.

Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), as doenças cardiovasculares são a principal causa de morte de homens e de mulheres. No Brasil, este tipo de enfermidade responde por 30% dos óbitos registrados, o que significa 300 mil pessoas por ano, ou um falecimento a cada dois minutos.

Aprimoramento

De acordo com Eduardo Castro, debates como estes são importantes para que os profissionais troquem experiências e aprimorem seus conhecimentos sobre o tema. Profissionais do Espírito Santo e de São Paulo farão palestras no evento.

A programação terá início às 8h30 e término às 13 horas, com a participação dos médicos Roberto Rocha e Alexandre Matos Soeiro, do Instituto do Coração – InCor (SP), e a equipe de cardiologia do Hospital Metropolitano. A etapa seguinte será realizada no dia 6 de agosto próximo.

As inscrições podem ser feitas pelo e-mail centrodeensino@metropolitano.org.br

Serviço:  

I Simpósio Cardiológico do Hospital Metropolitano 02/07/2016

Horário: Das 8h30 às 13 horas

Local: Espaço Metropolitano de Eventos, localizado no Edifício Metropolitano Tower, 1º andar

Endereço - Avenida Eudes Scherrer de Souza (Av. Civit), 558, Laranjeiras, Serra

Inscrições: gratuitas e podem ser feitas pelo e-mail centrodeensino@metropolitano.org.br

Fonte: Ascom/Hospital Metropolitano