EDUCAÇÃO

Ifes Piúma abre vagas para curso técnico de Guia de Turismo

Ifes Piúma está com edital do processo seletivo para curso técnico de Guia de Turismo aberto

Em 17/01/2024 Referência CCNEWS, Redação Multimídia

Foto: Governo/ES

As inscrições devem ser feitas no site do Ifes de Piúma. Para participar do processo seletivo, é necessário ter 18 anos ou mais, ter concluído o Ensino Médio e não há necessidade de realização de provas para o processo seletivo.

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Espírito Santo (Ifes) – Campus Piúma está com edital do processo seletivo para o curso técnico de Guia de Turismo aberto. O prazo de inscrições vai até o dia 28 de janeiro. São 17 vagas disponíveis que serão realizados no período noturno. O curso tem duração de um ano e é inteiramente gratuito.

As inscrições devem ser feitas no site do Ifes de Piúma. Para participar do processo seletivo, é necessário ter 18 anos ou mais, ter concluído o Ensino Médio e não há necessidade de realização de provas para o processo seletivo.

>> Sessenta estudantes tiram nota mil na redação do Enem 2023

Os profissionais formados no curso de Guia de Turismo deverão ser capazes de exercer as atividades de acompanhamento, orientação e transmissão de informações a pessoas ou grupos, em visitas, excursões urbanas, municipais, estaduais, interestaduais, internacionais ou especializadas, conforme Portaria nº 27, de 30de janeiro de 2014, do Ministério do Turismo.

Após a conclusão do curso, será possível atuar em hotéis, resorts, motéis, spas, pousadas, albergues, colônias de férias, flats, condomínios residenciais e de lazer, hospitais, clínicas e casas de repouso, além de hospedarias, estalagens, acampamentos e acantonamentos, navios, cruzeiros e plataformas de petróleo.

Mais informações sobre o processo seletivo confira o link do edital:

https://piuma.ifes.edu.br/index.php/processos-seletivos/alunos/17827-edital-01-2024-processo-seletivo-do-curso-t%C3%A9cnico-em-guia-de-turismo-vagas-n%C3%A3o-preenchidas (As informações são da Setur) 

Leia também:

Siga a Rádio CCNEWSFM no Instagram
Sessenta estudantes tiram nota mil na redação do Enem 2023
MEC divulga nesta terça-feira (16) o resultado do Enem 2023
Resultado do Enem 2023 será publicado nesta terça-feira
PMCI: Cursos profissionalizantes gratuitos abrem inscrições 
Prefeitura de Viana lança 10 mil vagas de bolsas de formação
Lista de universidades com vagas para o Sisu já está disponível
Bruno Marianelli visita Faculdade de Medicina de Linhares
Programa Nossa Bolsa abre 1.055 vagas nesta quarta-feira (03)
Poupança de incentivo à alunos do EM terá R$ 6,1 bilhões, diz MEC

TAGS:
IFES | PIÚMA | PROCESSO SELETIVO | CURSO | GUIA DE TURISMO