EDUCAÇÃO

PMCI: Cursos profissionalizantes gratuitos abrem inscrições

Cursos profissionalizantes gratuitos abrem inscrições nesta segunda (15), em Cachoeiro.

Em 15/01/2024 Referência CCNEWS, Redação Multimídia

Foto: Reprodução/Web

As oportunidades são para os cursos de Depilador, Programador de Sistema e Técnico em Segurança do Trabalho. Ao todo, serão 42 vagas ofertadas.

A Secretaria Municipal de Cidadania, Trabalho e Direitos Humanos (Semcit), em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), irá ofertar cursos gratuitos de qualificação profissional.

As oportunidades são para os cursos de Depilador, Programador de Sistema e Técnico em Segurança do Trabalho. Ao todo, serão 42 vagas ofertadas.

>> Prefeitura de Viana lança 10 mil vagas de bolsas de formação

O período de inscrições abre nesta segunda-feira (15) e seguirá até o dia 22 de janeiro. O procedimento deverá ser realizado na Agência do Trabalhador (Sine de Cachoeiro), localizada na rua Costa Pereira, nº 100, Centro. O atendimento, no local, acontece das 8h às 16h.

Para se inscrever, os interessados, além de ter idade mínima de 16 anos, deverão estar munidos dos seguintes documentos: CPF, Carteira de Identidade, Certidão de Nascimento ou Casamento, Comprovante de escolaridade e Comprovante de residência

Para o curso de depilador, é exigido o ensino fundamental completo. Já para os demais, a escolaridade mínima necessária é o ensino médio completo.

Os cursos serão ministrados pelo Senac, entre os meses de fevereiro e abril deste ano. Já no curso de Técnico em Segurança do Trabalho, as aulas seguirão até maio de 2025.

“São excelentes oportunidades de profissionalizações gratuitas para quem deseja entrar ou se reinserir no mercado de trabalho que, cada vez mais, exige candidatos capacitados durante o processo de seleção”, destaca Thatiane Cardoso, secretária municipal de Cidadania, Trabalho e Direitos Humanos. (Secom/PMCI)

Leia também:

Siga a Rádio CCNEWSFM no Instagram
Prefeitura de Viana lança 10 mil vagas de bolsas de formação
Lista de universidades com vagas para o Sisu já está disponível
Bruno Marianelli visita Faculdade de Medicina de Linhares
Programa Nossa Bolsa abre 1.055 vagas nesta quarta-feira (03)
Poupança de incentivo à alunos do EM terá R$ 6,1 bilhões, diz MEC
MEC autoriza mais vagas de direito e medicina em instituições 
​2024 será de oportunidades de profissionalização no Polo UAB
Emef Adilson da Silva Castro será entregue toda reformada
Alunos de Vitória aprendem a ler cada vez mais cedo e melhor
Cartão Serra Nutri Férias está disponível a partir desta sexta (22)

TAGS:
CACHOEIRO DE ITAPEMIRIM | CURSOS | PROFISSIONALIZANTES | INSCRIÇÕES | GRATUITOS