CIDADE

​Iniciadas obras da praça de Vila Garrido e campo do Camelo

A ação faz parte da entrega de novos e mais equipados espaços de lazer por Vila Velha.

Em 15/09/2022 Referência CCNEWS, Redação Multimídia

Foto: Adessandro Reis/PMVV

O programa de requalificação já entregou 30 novas e/ou reformadas áreas públicas destinadas ao convívio social, à pratica de esportes e às atividades físicas.

Nesta terça-feira (13), o prefeito Arnaldinho Borgo assinou a ordem de serviço para construção de uma nova praça no bairro Vila Garrido e a reforma completa do campo do Camelo e do vestiário. Uma ação que faz parte da recuperação e entrega de novos e mais equipados espaços de lazer por toda a cidade. O programa de requalificação já entregou 30 novas e/ou reformadas áreas públicas destinadas ao convívio social, à pratica de esportes e às atividades físicas. 

"Apresentamos o projeto, que foi aprovado pela comunidade e hoje estamos assinando a ordem de serviço para marcar essa transformação que contempla Vila Garrido. A gente vive do exemplo. Não vamos parar por aqui, isso é só o começo. Agradeço aos comerciantes da praça e peço paciência, pois serão mais de três meses de obras, para que toda a infraestrutura de qualidade sirva à população”, concluiu o prefeito. 

Moradora do bairro desde que nasceu, Lia Ferreira, de 41 anos, comerciante do churrasquinho Da Gêmea, ressaltou a importância da intervenção para uma nova praça:

"Quero agradecer a sensibilidade do prefeito, por entender a luta e a importância da pracinha pra as famílias daqui. A praça contribuiu para a história da cidade, afinal ela já existe há muitos anos. Finalmente estamos tendo retorno do nosso dinheiro, dos nossos impostos, em obras".

Para a mãe da pequena Valentina, de 4 anos, essa é mais uma notícia para comemorar:

"Eu frequento aqui desde quando era adolescente, e muito pouco foi feito. Esse espaço me remete à reunião com os amigos, e ainda vamos ter melhorias no campo. Estão resgatando esse sentimento bom e cuidar dessa praça vai ser um dever de todos nós, preservar muitas lembranças boas minhas e agora para minha filha", frisou Dayane dos Santos, de 28 anos.

A área de intervenção da praça possui aproximadamente 1.150 metros quadrados, espaço composto por paisagismo e arborização, área para instalação de parquinho, palco cultural, área de food trucks para venda e consumo de alimentos (área gastronomia regional), para barraquinhas de comércio de artesanato, nova iluminação pública em LED e outras benfeitorias. 

A revitalização da praça esportiva Valdemir Ferreira – Torão, conhecida como campo do Camelo, localizada na rua São Sebastião, será realizada com implantação de 4.500 metros quadrados de grama sintética, além da construção de mureta, instalação de alambrado, drenagem do campo e reforma do vestiário. (Semcom/PMVV)

Leia também:

Vitória: Ponte Florentino Avidos recebe uma nova iluminação
Prefeito assina OS para Sinalização viária de Nova Venécia
Parque da Biquinha será entregue em clima de festa no dia 24
Carapina Grande agora conta com uma iluminação em LED
> ​OS para praça de Vila Garrido e campo do Camelo hoje (13)
Cachoeiro: Bebedouro começa a receber pavimentação
Procon de Vitória realiza operação em centros comerciais
Vila Velha: ​Assistência Social promove curso de capacitação
​Leilão: veículos estão entre objetos leiloados em Vila Velha
Vitória celebra 471 anos com festa e "parabéns" no Parque

TAGS:
VILA VELHA | PRAÇA | ENTREGA | LAZER | ESPAÇO