MOTOR

Jeep Avenger é lançado oficialmente no Salão de Paris

O Avenger não dispensa os modos de condução, sendo eles Normal, Eco, Sport, Snow, Mud e Sand.

Em 18/10/2022 Referência CCNEWS, Redação Multimídia

Foto: Motor Show/Jeep

Produzido em Tychy, Polônia, o Jeep Avenger é o primeiro modelo 100% elétrico da marca americana a despontar no mercado e dá uma ideia dos caminhos que levarão a Stellantis pelos próximos anos.

Com 4,08 m de comprimento, o Avenger é menor que o Renegade e surge com motorização elétrica de 156 cavalos e 26,5 kgfm, além de bateria de lítio-NMC de 54 kWh, que garante autonomia de 400 km no ciclo WLTP ou 550 km apenas no urbano.

Tendo tração dianteira, o Jeep Avenger não dispensa os modos de condução, sendo eles Normal, Eco, Sport, Snow, Mud e Sand, além de controle de descida.

Podendo recarregar até 80% da bateria em até 24 minutos numa estação de 100 kW, o jipinho ganha 30 km a cada 3 minutos no plugue ou 5,5 horas para atingir 100% num Wallbox de 11 kW.

Dotado de suspensão elevada com 200 mm de vão livre, o Avenger se prontifica em andar em diversos terrenos, tendo visual descolado e interior com duas telas de 10,25 polegadas, sendo uma para o cluster e outra no infotainment com projeção sem fio para Android Auto e CarPlay.

O Jeep Avenger chega também com 100 acessórios e pacote de personalização da Mopar para ninguém botar defeito, incluindo também bancos em couro, teto solar panorâmico, rodas de liga leve aro 18 polegadas, conjunto ótico full LED, vidros escurecidos atrás e carregador indutivo de smartphone.

O pacote de equipamentos de segurança inclui ainda os Traffic Jam Assist, Blind Spot Monitoring, Adaptive Cruise Control, Lane Centering e Active Park Assist, por exemplo.

Ele tem suspensão com ângulos de aproximação (20°), vão (20°) e saída (32°), garantindo assim boa condução no fora de estrada.

Apesar de seu porte, o Avenger tem 380 litros no porta-malas, mas seu tamanho pediu ainda um monitoramento em 360 graus, bem como itens de conforto adicionais, tais como ar condicionado automático, câmera de ré com visão angular, entre outros.

Logo, chegará o Jeep Avenger 4×4, apresentado em Paris como conceito Avenger 4xe, que terá um motor elétrico traseiro. (Por: Ricardo de Oliveira)

Leia também:

Anfavea comenta após segundo pior mês de vendas em 2021
Chips: Renault deve produzir 300 mil veículos a menos em 2021
Reuso: Reciclar e consertar, os desafios do setor automotivo
Citroën terá 1 carro novo por ano na América do Sul até 2024
Com a crise da pandemia, Nissan e Toyota param atividades
Renault acumulou prejuízo histórico de € 8 bilhões em 2020
Renault diz que vai focar em carros de maior valor para o Brasil
Vendas de veículos somam 2,06 milhões e caem 26,2% em 2020
Peugeot e Fiat criam grupo para enfrentar o mercado

TAGS:
JEEP | PARIS | LANÇAMENTO | AVENGER | VEICULOS