ESPORTE CAPIXABA

Jogadores do Rio Branco se unem para ajudar torcedor com leucemia

Carlos Victor, de 2 anos, luta contra um câncer que ocorre na formação das células.

Em 25/01/2019 Referência JCC - André Rodrigues e André Falcão

Reprodução/TV Gazeta

Carlos Vitor Reisen Caus, de 2 anos, que luta contra a leucemia, encontrou ajuda nos jogadores do Rio Branco, atual equipe do atacante uruguaio Loco Abreu. Atletas do Alvinegro estão fazendo cadastro no Centro de Hemoterapia e Hematologia do ES (Hemoes) para saber se a medula é compatível com a do pequeno torcedor. O anúncio foi feito nesta terça-feira (22).

Com 11 meses de vida, a família descobriu que Carlos Victor tinha leucemia. Além de medula óssea, o menino também precisa de sangue B- ou O-.

Ligação com o time

O primeiro nome do menino, Carlos, veio do avô Carlos Lúcio. Já o segundo nome, Victor, foi dado pelo pai para homenagear o ex-goleiro do Rio Branco, Paulo Victor.

Jogadores do Rio Branco querem ajudar Carlos Victor — Foto: Reprodução/TV Gazeta

Jogadores do Rio Branco querem ajudar Carlos Victor — Foto: Reprodução/TV Gazeta

Outro exemplo que conecta Carlos Victor ao Capa-preta é que o menino nasceu no dia 28 de outubro de 2016. No dia seguinte, o Brancão foi campeão da Copa Espírito Santo pela primeira vez em sua história.

Doação

O cadastro pode ser feito em qualquer Hemoes no Espírito Santo. A doação dura cerca de 10 minutos e pode ajudar no tratamento do Carlos Victor.