MEIO AMBIENTE

Jornada Sustentável leva 1.200 visitantes ao Parque da Cidade.

Local ganhou atividades esportivas, plantio de mudas, oficinas e muito mais temas da área ambiental.

Em 14/06/2016 Referência JCC

A Jornada Sustentável 2016, realizada pela Prefeitura da Serra - por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semma) - contou com uma programação extensa, no período de 2 a 10 de junho, em diversos pontos do município. Parte das atividades aconteceu no Parque da Cidade, em Laranjeiras, que recebeu mais de 1.200 participantes, entre alunos de escolas públicas, particulares, frequentadores do Parque e de projetos sociais da Grande Vitória.

No Parque, as atividades foram abertas no domingo (5) com aulão de zumba conduzido pelas professoras Aline e Gisele do Programa de Orientação ao Exercício Físico (Proef), ligado à Secretaria Municipal de Saúde (Sesa).

A programação contou ainda com campeonato de futsal entre os alunos do projeto Parque Saudável com os professores Thiago e Marcos; distribuição de pipoca e algodão doce para os frequentadores, atividades com brinquedos, reaproveitamento de resíduo sólido e brindes com a oficineira Denise.

Já a equipe da zoonose participou com palestra sobre dengue, chikungunia e zica. Foram doadas também 1.000 mudas de plantas ornamentais e da Mata Atlântica durante os seis dias de atividades.

Plantio de mudas

Merece destaque também o plantio de 50 mudas de Ipês branco com o auxílio das crianças e de seus pais, na área do Parque. Além das visitas guiadas pelo professor e biólogo Nagibi Neto ao Espaço Botânico, onde os participantes puderam conhecer o bromeliário, o jardim temático de restingas, o berçário de bromélias em risco de extinção e os viveiros de plantas carnívoras, bioativas, de plantas ornamentais e de nativas da Mata Atlântica.

Fonte:PMS