ESPORTE INTERNACIONAL

Judô brasileiro conquista 13 ouros nos Jogos Sul-Americanos Escolares.

Jogos estão sendo disputados em Assunção, no Paraguai. No atletismo, Brasil teve nove pódios.

Em 11/12/2015 Referência JCC

No segundo dia de competição dos Jogos Sul-Americanos Escolares, o judô foi o principal destaque da delegação brasileira, em Assunção, Paraguai. Foram 13 medalhas de ouro e três de prata nas competições individuais. Nesta quarta-feira (9), foram realizadas as competições por equipes, com possibilidade de conquista de mais medalhas no judô.

O atletismo foi outro destaque na conquista de medalhas. Foram nove pódios, sendo três de ouro, quatro de prata e duas de bronze. Ouro no salto a distância feminino, com a atleta Hellen Messias, no arremesso de peso feminino, com Thália Cristina, e 100 m com barreiras com o atleta João Vitor.

A prata foi para os 800m masculino, com Lucas Pinho, 80m feminino, com Vitória Jardins, arremesso de dardo feminino, com Alana Maranhão, e arremesso de peso feminino, com Misma Larissa. O bronze foi para Luiz Guilherme nos 800 masculino.

Outra modalidade que conquistou medalha, na terça-feira (8), foi o tênis de mesa masculino por equipe. Os garotos Guilherme Almico e Gustavo conquistaram medalha de prata, perdendo a partida final para o Chile por 3x2.

Fonte: Porta Brasil, com informações do Ministério do Esporte