CIDADANIA

Lançamento do ID Jovem no ES, acontece na próxima segunda (07)

O ID Jovem foi criado com o objetivo de oferecer mais oportunidades de lazer para jovens.

Em 04/08/2017 Referência JCC / Sedh-ES

Mais oportunidades de viajar e curtir eventos artísticos e esportivos para os jovens de baixa renda. É isto que o ID Jovem, novo documento digital do Governo Federal está trazendo para os jovens do Espírito Santo.  O lançamento do programa no Estado será realizado na próxima segunda-feira (7), às 9h, na Escola Dr. Tuffy Nader, na Rua Antônio Fonseca, Barra do Jucu – Vila Velha.

Além do lançamento, também será realizada no mesmo local uma capacitação para os servidores, das 14h às 17h. O evento contará com a presença do secretário de Estado de Direitos Humanos, Julio Pompeu e do secretário Nacional de Juventude, Assis Filho, e do prefeito de Vila Velha, Max Filho

O ID Jovem foi criado com o objetivo de oferecer mais oportunidades de lazer para jovens de baixa renda. Através dele, será possível obter descontos de 50% do valor de ingressos para eventos artístico-culturais e esportivos. Também será possível obter, anualmente, duas passagens gratuitas para transporte interestadual, como ônibus, trens e embarcações, e um desconto de 50% em mais duas passagens, desde que a reserva seja feita com até três horas de antecedência da viagem.

O documento pode ser obtido por jovens entre 15 e 29 anos de idade, pertencentes a famílias com uma renda mensal de até dois salários mínimos e que estejam inscritos no Cadastro Único do Governo Federal.

Para adquirir o cartão, basta acessar o site https://idjovem.caixa.gov.br/idjovem/ ou baixar o aplicativo oficial e em seguida preencher o cadastro, utilizando o seu Número de Identificação Social (NIS), que pode ser conferido no site https://idjovem.caixa.gov.br/idjovem/#/validarNis ou em seu Cartão Cidadão, extrato de FGTS ou carteira de trabalho.

Mais informações sobre o funcionamento do programa estão disponíveis no site oficial.