ESPORTE INTERNACIONAL

Lateral do Atlético Nacional pede que título seja dado para a Chapecoense.

Gilberto García diz que iniciativa partiu do próprio time colombiano após tragédia.

Em 29/11/2016 Referência JCC

O Atlético Nacional quer que o título da Copa Sul-Americana seja dado para a Chapecoense. O pedido foi feito pelo lateral Gilberto García, em nome de todo o time colombiano, em entrevista na manhã desta terça-feira ao canal “Win Sports”. Na madrugada, o avião que levava toda a delegação do clube brasileiro, dirigentes, jornalistas e convidados sofreu um acidente na região de Antióquia, próximo a Medellín. São 75 mortos e seis sobreviventes.- Tomaremos isso como aviso de Deus para seguir melhorando nossa vida pessoal, seguir acreditando em nós mesmos. Vamos esperar a determinação da Conmebol, mas nós queremos que declare obviamente campeão a Chapecoense. E depois ver o que vem. A iniciativa é nossa e do mundo do futebol. Esperamos que a Conmebol tome essa decisão – disse o jogador (assista aqui ao vídeo).

Atlético Nacional e Chapecoense começariam a decidir a Copa Sul-Americana nesta quarta-feira, em Medellín. A Conmebol cancelou a partida nas primeiras horas do dia e afirmou que não vai se manifestar até uma reunião no fim de dezembro.

Na mesma entrevista, Alcatráz, como é conhecido, lamentou tragédia. E revelou que o próprio Atlético Nacional já pegou o mesmo avião em outras oportunidades.

- Estamos consternados, muito tristes pela situação. Não compreendemos como aconteceu e o que podemos fazer nesse momento é dar toda a força e energia para a família de todos que faleceram. Pouco se pode falar. Podia acontecer com a gente também, fizemos muitas viagens nesse mesmo avião. Mas lastimavelmente aconteceu com eles.

Globo Esporte