TEMAS GERAIS

Linhares: Ação da Prefeitura vai orientar idosos contra golpes

A ação da Prefeitura de Linhares vai orientar os idosos contra os golpes neste fim de ano.

Em 27/12/2022 Referência CCNEWS, Redação Multimídia

Foto: Ascom/PML

Na ocasião, os idosos serão orientados e receberão panfletos com dicas importantes sobre a prevenção contra os golpes e quais as principais abordagens utilizadas pelos golpistas.

Nesta terça-feira (27), a equipe do projeto Vivenciarte da Prefeitura de Linhares, por meio da secretaria municipal de Assistência Social, vai promover uma ação educativa em diversos pontos do Centro da cidade, com a finalidade de alertar e prevenir que os idosos do município não continuem caindo em golpes como ‘saidinha de banco’, ‘falso bilhete premiado’, ‘ajuda na boca do caixa’, entre outros, principalmente nesta época de fim de ano em que os crimes contra esse público aumentam. A ação terá início às 9 horas.

Na ocasião, os idosos serão orientados e receberão panfletos com dicas importantes sobre a prevenção contra os golpes e quais as principais abordagens utilizadas pelos golpistas.

De acordo com o coordenador do projeto Vivenciarte, Samuel Ranoi, os golpes contra os idosos no município aumentam sempre nesta época de fim de ano.

“Nos últimos dias, nossa equipe recebeu um número crescente de ligações de idosos informando que foram alvos de alguns desses crimes na cidade. Por esse motivo, vamos promover esta ação que focará em orientações aos idosos, para que não se tornem mais vítimas de golpistas e sofram prejuízos. Nosso objetivo é continuar protegendo e garantindo os direitos dos idosos no município”, reforçou o coordenador.

Denúncias

As vítimas podem denunciar os crimes através do Disque 100 e dos números 27 3372 2129 (Procon de Linhares) e 27 3373-6414 (Projeto Vivenciarte). (Por Julimar dos Santos Rampinelli-Ascom/PML)

Leia também:

Número divórcios no país cai 10% este ano em relação a 2021
Verão com previsão é de chuvas acima da média no Brasil
Incaper apresenta detalhes sobre o Verão no Espírito Santo
Vigilância Sanitária faz blitz em supermercados da Serra
Governo do Espírito Santo define os valores do IPVA 2023
Greve dos aeronautas segue pelo 4º dia com voos atrasados
Defesa Civil autoriza repasse de R$ 9 milhões a 5 estados
Aos 74 anos, morre no Rio de Janeiro o ator Pedro Paulo Rangel
MPF investiga exploração de madeira em terras indígenas
Base de Alcântara faz o primeiro lançamento comercial
Caças suecos Gripen passam a incorporar a esquadra da FAB
CERT.br lança cartilha com dicas para proteger-se de golpes

TAGS:
LINHARES | AÇÃO | GOLPES | FIM DE ANO | IDOSOS