AGROPECUÁRIA

Linhares lançará programa municipal de incentivo a Pecuária

A Prefeitura lançará na próxima quinta (14), o Programa Municipal de Incentivo à Pecuária.

Em 12/07/2022 Referência CCNEWS, Redação Multimídia

Foto: Divulgação/PML

O objetivo é incrementar aumento da produção de leite e carne, garantindo maior produtividade na atividade.

A Prefeitura de Linhares, por meio da secretaria municipal de Agricultura, lançará na próxima quinta-feira, dia 14, o Programa Municipal de Incentivo à Pecuária. O lançamento será às 7h30min durante a abertura da Feira de Touros Pró Genética, no Parque de Exposições, no bairro Interlagos. O programa está alinhado ás ações do Plano Agro que já contempla iniciativas de fomento e valorização de setores como o cafeeiro, cacaueiro e de frutas, além da reservação hídrica por meio da construção de barragens e caixas secas.

Durante o lançamento do Programa, serão apresentadas as ações planejadas para início imediato e outras propostas em construção para um horizonte de três anos e baseadas nos eixos “melhoramento genético”, “ampliação de mercado”, “incorporação de tecnologia” e “segurança e qualidade dos produtos”. O objetivo é incrementar aumento da produção de leite e carne, garantindo maior produtividade na atividade. Há ainda itens que contemplam capacitação de mão de obra e assistência técnica, incentivo ao consumo interno e aumento da qualidade dos produtos e sanidade dos animais.

O secretário municipal de Agricultura de Linhares, Franco Fiorot, enalteceu a importância da iniciativa e demonstrou a satisfação de Linhares mais uma vez sair na frente com um programa específico para o setor como forma de valorizar a cadeia produtiva da pecuária, além da sua importância para a economia do Município.

“O programa vai oferecer chances aos pecuaristas de Linhares de se tornarem mais competitivos no cenário estadual e nacional e de garantir à população produtos seguros e de qualidade”, explica.

A médica veterinária da Secretaria de Agricultura, Marcela Proença Durão, que participou ativamente da construção do Programa, explica que o programa visa, ainda, implementar uma mentalidade de gestão para que o produtor se enxergue como um empreendedor e leve isso como negócio e a partir daí ele consiga ter melhores resultados neste setor que representa 15% do PIB agropecuário do Município.

“O objetivo é fortalecer o pequeno produtor e incrementar a produção do setor com a oferta de assistência técnica. Produzir exige muito trabalho, conhecimentos e orientações. É um programa que foi criado para auxiliar os produtores a desenvolver e ampliar a sua produtividade, o que se traduz em qualidade de vida para a sua família e fortalecimento da nossa economia”, destaca Marcela.

Pecuária 

A Prefeitura de Linhares, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura, Aquicultura, Pecuária e Abastecimento, convida para esse importante momento do setor pecuário.

• Lançamento do Programa Municipal de Incentivo a Pecuária com apresentação de ações ao setor
• Abertura da Feira de Touros Pró Genética

Dia: 14/07/2022
Hora: 07:30
Local: Parque de Exposições de Linhares. (Por Valda Pessotti Ravani-Ascom/PML)

Leia também: 

Parceria entre Serra e Sebrae melhora qualidade da pecuária
Syntec do Brasil lança duas vacinas biológicas para equinos
Linhares sediará a Feira de Touros Pró-Genética em julho
Comprovação da vacinação contra febre aftosa vai até sexta
Vacinação contra febre aftosa no ES termina na terça-feira
Leilão para contratar frete para ProVB será nesta quinta (26)
Idaf alerta proibição de uso de agrotóxicos em área urbana
In vitro: Serra vai debater técnicas genéticas para bovinos
Espírito Santo iniciou campanha de vacinação contra aftosa
Doença nos cascos afeta produção e bem-estar dos bovinos

TAGS:
LINHARES | PECUÁRIA | PROGRAMA | INCENTIVO | PROPOSTAS