ESPORTE NACIONAL

Lucas Lima se reúne com pai de Neymar para discutir ofertas e decidir futuro.

Meia se encontrará nesta segunda-feira com um dos empresários.

Em 26/06/2017 Referência JCC - Globo Esporte

A novela entre Lucas Lima, Santos e Barcelona terá mais um capítulo nesta segunda-feira, quando está prevista uma reunião entre o meia e o pai de Neymar, Neymar da Silva Santos, na NR Sports, empresa responsável pela gestão da carreira do meia, em Santos. O encontro pode definir o futuro do jogador. O pai de Lucas Lima e o empresário Edson Khodor também devem participar.

Na última semana, o jogador anunciou para amigos, durante uma roda de pôquer, que tinha se acertado para se transferir ao Barcelona em janeiro, quando termina seu vínculo com o Santos. Após a derrota para o Sport, no último sábado, porém, Lucas Lima, irritado, negou a informação.

A possibilidade de que o atleta assine com o Barcelona acendeu uma luz de alerta na Vila Belmiro. O atleta só poderá negociar com outras agremiações a partir de 1 de julho, quando faltarão seis meses para o fim do atual contrato. Por isso, o Santos pretende notificar os catalães para cobrar explicações.

Todos os envolvidos negam que exista qualquer proposta além da que o Santos entregou para renovação por Lucas Lima. Dirigentes do clube alvinegro acreditam que as especulações que ligam o camisa 10 ao Barcelona fazem parte de uma estratégia do pai de Neymar e do empresário Wagner Ribeiro para colocar o atleta em evidência.

O presidente do Santos, Modesto Roma Júnior, disse ter recebido a garantia do agente Edson Khodor, que também representa Lucas Lima, de que não há nada com o Barcelona. Khodor mantém contrato de representação com o meia, mas o pai de Neymar é quem detém maior influência sobre o jogador.

Enquanto não define seu futuro, o meia do Santos se reapresenta com os companheiros na tarde desta segunda-feira, no CT Rei Pelé. O Peixe inicia os preparativos para enfrentar o Flamengo, nesta quarta-feira, às 21h45 (de Brasília), pelas quartas de final da Copa do Brasil.

Entenda o caso

Lucas Lima tem uma proposta para renovar com o Santos pelos próximos quatro anos. Essa oferta poderia lhe render até R$ 45 milhões entre salários e luvas. O estafe do camisa 10 avalia que é possível conseguir uma proposta melhor de clubes europeus. Seus agentes estimam que, só com luvas, seria possível chegar a 10 milhões de euros (cerca de R$ 35 milhões).

O "anúncio" de Lucas Lima no jogo de cartas com Neymar causou reação do Santos, que promete acionar a Fifa para denunciar aliciamento do atleta, que só pode negociar com outra equipe a partir de 1º de julho, nos últimos seis meses de seu vínculo atual.

A contratação de Lucas Lima pelo Barcelona foi um pedido de Neymar, mas o anúncio do meia antes da hora pegou mal na Espanha e pode travar o negócio.