CIDADANIA

Maio Amarelo lançado em Vila Velha para a prevenção de acidentes

Blitz educativas e conscientização sobre os perigos de alcóol e direção.

Em 02/05/2019 Referência JCC, Vandique Magalhães

Comunicação PMVV

Blitz educativas, palestras, panfletagens e conscientização sobre os perigos da combinação do consumo de bebidas alcóolicas e direção são algumas das atividades programadas ao longo deste mês na campanha Maio Amarelo. A iniciativa foi lançada na hoje (2), às 9 horas, na sede administrativa da Prefeitura de Vila Velha, em Coqueiral de Itaparica.

“No trânsito, o sentido é a vida” é o tema da campanha deste ano que teve o Espirito Santo como sede do lançamento nacional no último dia 24 de abril. O objetivo da campanha é o de conscientizar a população para a prevenção de acidentes e a preservação da vida.

O movimento Maio Amarelo pela preservação e redução de acidentes de trânsito começou a ser realizado no País em 2014. Em 2009, estudos da Organização Mundial da Saúde (OMS) apontaram a ocorrência de 1,3 milhão de mortes por acidentes em 178 países. Em consequência disso, a Assembleia-Geral das Nações Unidas estabeleceu um período de 2011 a 2020 como a “Década de Ações para Segurança no Trânsito”.

O secretário de Defesa Social e Trânsito, Oberacy Emmerich Júnior destacou a importância das ações educativas para redução de acidentes. “Nesse período, nós intensificamos as atividades educativas com o objetivo de prevenir acidentes com vítimas”, explicou. E continuou: “Se conseguirmos evitar uma morte já valeu a pena”, enfatizou.

As principais notícias do Espírito Santo, do Brasil e do Mundo, você encontra no Portal CCNEWS BRASIL