NEGÓCIOS

Mais de 90 empreendedores participam de capacitação em plano de negócios

Empreendedores e pessoas de Vitoria (ES) que desejam montar seu próprio negócio ...

Em 02/04/2015 Referência JCC

Empreendedores e pessoas que desejam montar seu próprio negócio participaram da capacitação oferecida pela Gerência de Apoio ao Micro e Pequeno Empreendedor, em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), nestas últimas segunda (30) e terça (31), no auditório da Casa do Cidadão.

Com o tema "Plano de Negócios: Começar Bem", o público surpreendeu e 90 pessoas participaram da atividade nos dois dias. Segundo o gerente do Centro de Apoio ao Empreendedor, Robson Brandão Neves, os empreendedores são de diversos segmentos e mostraram comprometimento e motivação.

Instrumento

O plano de negócios, segundo Neves, é uma ferramenta que proporciona novos conhecimentos e noções sobre viabilidade e estratégias de um empreendimento que possui perspectivas de crescimento. "A capacitação foi uma fonte de informações do ponto de vista administrativo, mercadológico, estrutural, operacional e financeiro. O empreendedor teve bons instrumentos para uma melhor análise do negócio. E para aquele empreendedor que estava pensando em ter sua própria empresa, foi a oportunidade para abrir o negócio de forma planejada", avaliou.

Indicação

A artesã Neli Carolina de Souza participou da capacitação e elogiou o conteúdo oferecido. Ela, que preside a Associartes, disse que ficou surpresa com a qualidade do conteúdo e didática utilizada. "Tinha boa expectativa. Agora vou indicar para outros associados", elogiou.

O técnico em solda Eduardo Dário de Oliveira também é artesão e ficou entusiasmado com a abordagem durante a capacitação. "Ficou claro sobre o quanto podemos crescer. Ainda nesta semana vou compartilhar o que aprendi com meus colegas e reforçar a necessidade que se capacitem quando surgirem novas oportunidades", comemorou.

"Todo empreendedor deve ter como meta aumentar suas possibilidades de ganho, rentabilidade e crescimento. O objetivo central da capacitação foi alcançado e todos saíram já com muitos planos de avançar em seus negócios", avaliou Neves.

Fonte:PMV