ESPORTE NACIONAL

Medalhista olímpico, Fábio Luiz anuncia aposentadoria

O atleta e também subsecretário de Esportes do ES, comunica sua aposentadoria hoje (19).

Em 19/03/2016 Referência JCC

Fábio Luiz Magalhães, medalhista de prata nas Olimpíadas de Pequim (2008), vai se aposentar das praias. O atleta e também subsecretário de Esportes do Espírito Santo, comunica sua aposentadoria neste sábado (19), nas areias da praia de Camburi, em Vitória. O anúncio oficial vai acontecer às 18h30 durante a etapa do Circuito Mundial de Vôlei de Praia. 
 
Com um currículo invejável, Fábio Luiz carrega na bagagem títulos mundiais, brasileiros, além de conquistas individuais, como o de Rei da Praia 2007 e Rei dos Reis. 
 
Atualmente, ocupando o cargo de subsecretário de Estado, Fábio tomou coragem para deixar as quadras de areia. “A partir de 2010 eu vim numa sequência de lesões no joelho esquerdo e a volta vai ficando mais difícil, a competitividade diminui. Paralelo a isso, recebi a oportunidade de trabalhar com o esporte, mas agora fora das quadras. 
 
Agarrei essa chance e resolvi me dedicar integralmente à gestão esportiva. Acredito que vou poder ajudar de forma mais ampla o esporte capixaba”, completou Fábio. 
 
Fábio ficou conhecido pelo seu forte bloqueio, o que lhe rendeu o título de melhor bloqueio brasileiro por cinco anos consecutivos, além do melhor bloqueio do circuito mundial em 2005.
Fonte:Secom ES