ESPORTE INTERNACIONAL

Mercedes e Red Bull mostram harmonia em reunião da F1

Chefes das equipes Mercedes e Red Bull demostram harmonia em reunião da F1, diz FIA.

Em 15/02/2022 Referência CCNEWS, Redação Multimídia

Foto: F1 / Grande Prêmio

A dupla se envolveu em uma crescente batalha de palavras fora da pista na última temporada, em meio à disputa entre seus pilotos Lewis Hamilton e Max Verstappen.

O chefe da equipe Mercedes, Toto Wolff, e o rival da Red Bull, Christian Horner, estavam em harmonia um com o outro na reunião da Comissão de Fórmula 1 na segunda-feira, disse o recém-eleito presidente da FIA, Mohammed Ben Sulayem, à Sky Sports F1.

A dupla se envolveu em uma crescente batalha de palavras fora da pista na última temporada, em meio à disputa entre seus pilotos Lewis Hamilton e Max Verstappen.

A batalha de gerações entre os dois pilotos culminou em um controverso final de temporada em Abu Dhabi, onde uma questionável chamada de safety car no final da corrida decidiu o título a favor do holandês, com a Mercedes protestando sem sucesso contra os resultados antes de decidir não ir adiante com uma apelação.

Mas, apesar da amargura do ano passado, a paz reinou entre Wolff e Horner na reunião de segunda-feira, de acordo com Ben Sulayem.

“Eles estavam em linha”, disse o ex-piloto de rali dos Emirados Árabes Unidos que em dezembro foi eleito o primeiro presidente não europeu da FIA à Sky Sports F1.

“Acho que é por causa do Dia dos Namorados”, brincou.

“Eles estavam próximos um do outro e estavam de bom humor, então isso foi bom. Eu esperava mais entretenimento, mas foi bom ver a harmonia entre eles.”

A reunião da Comissão de F1, que inclui todas as dez equipes, a FIA e a FOM, detentora dos direitos comerciais da categoria, aprovou várias mudanças para a temporada de 2022, incluindo um plano para reduzir o número de Grandes Prêmios que contarão com uma ‘sprint race’ para três, em comparação às seis originalmente planejadas. (Por Abhishek Takle - REUTERS)

Leia também:

PG de Milão faz pedido de prisão internacional de Robinho
Champions League: Sporting busca milagre diante do City
Fifa: Jogo suspenso entre Brasil x Argentina será realizado
AlphaTauri esconde jogo na apresentação do AT03 para F1 2022
Pelé é novamente internado para se tratar contra tumor
Chelsea vence o Palmeiras e é campeão Mundial de Clubes
Palmeiras desafia favoritismo do Chelsea em busca do mundial
Basquete feminino é superado pela Austrália no Pré-Mundial
Australiano Chris Beath apitará final entre Palmeiras e Chelsea
Chelsea vence Al-Hilal no sufoco e pega Palmeiras na final
Equipe McLaren de F1 renova com Lando Norris até 2025

TAGS: 
MERCEDES | DIRETORES | RED BULL | EQUIPES | REUNIÃO | FIA