CIDADE

Moradores de Mãe-Bá serão beneficiados com Habitar Legal

O Programa Habitar Legal já beneficiou 310 famílias do município de Anchieta desde 2019.

Em 25/07/2024 Referência CORREIO CAPIXABA - Redação Multimídia

Foto: Jonas Pereira/Gercom/Prefeitura de Anchieta

De acordo com a comissão responsável pelo Programa Habitar Legal, as documentações serão liberadas por lote, obedecendo a um cronograma e a demanda do cartório de registro de imóveis local. 


Siga a CCNEWSFM no Instagram e concorra a ingressos para os melhores shows

Nesta quarta-feira (24), a Prefeitura de Anchieta realizou, na comunidade de Mãe-Bá, o lançamento dos trabalhos do Programa Habitar Legal. Durante o encontro, que teve a presença do prefeito Fabrício Petri, os moradores e lideranças locais, foi explicado como será a execução das ações de regularização no bairro, apresentação da equipe de trabalho e tira dúvidas. 

>> Parque Pianista Manolo Cabral ganha áreas de lazer para pets

A intenção do programa é garantir a permanência das pessoas no local onde vivem, porém em situação regular, entregando aos moradores a posse legal de seus terrenos. Em Mãe-Bá a perspectiva é regularizar cerca de 350 imóveis. Nesse primeiro momento o setor da Prefeitura, responsável pelo programa, irá fazer um levantamento para regularização inicial de 180 imóveis.

No bairro será instalado um escritório (ao lado da loja de material de construção) para atender os moradores interessados em regularizar seus imóveis. Uma equipe também irá visitar às residências. De acordo com a comissão responsável pelo programa, as documentações serão liberadas por lote, obedecendo a um cronograma e a demanda do cartório de registro de imóveis local. 

Segundo o prefeito Fabrício Petri, a ação será contínua e pretende beneficiar diversas famílias do Município de Anchieta.

“Pretendemos garantir a posse regularizada dos terrenos onde essas pessoas vivem. O trabalho irá se estender por outros bairros beneficiando centenas de famílias.”

A iniciativa já vem sendo executada no município desde 2019. Em Nova Jerusalém e Nova Anchieta, por exemplo, o programa beneficiou cerca de 310 famílias até o momento. Outros 100 processos estão em fase de registro no cartório para posterior entrega.

Leia também:

Siga a Rádio CCNEWSFM no Instagram
Parque Pianista Manolo Cabral ganha áreas de lazer para pets
Anchieta é referência nacional em boas práticas de gestão
Posto para guarda-vidas é instalado na Praia de Costa
Estradas de Alto Joeba e São Vicente recebem camada de Revsol
Vila Velha supera capitais brasileiras em governança pública
Linhares sobe 44 posições em ranking de transparência
Jardim Camburi ganha espaço para a prática de atividades
Obras em Jardim Camburi irão acabar com os alagamentos
Novas UBS de Vila Velha já estão atendendo a população

TAGS:
ANCHIETA | PROGRAMA | HABITAR | LEGAL | FAMÍLIAS