TEMAS GERAIS

Morre aos 89 anos Jorge Loredo, intérprete de Zé Bonitinho.

Intérprete de Zé Bonitinho, Jorge Loredo estava internado desde fevereiro no Hospital São Lucas.

Em 26/03/2015 Referência JCC

O intérprete de Zé Bonitinho, Jorge Loredo, morreu na manhã desta quinta-feira (26). A informação foi concedida ao R7 por meio da assessoria de imprensa do hospital. A família ainda não autorizou a divulgação de mais informações como causa da morte e sepultamento.

O humorista, de 89 anos, estava internado desde fevereiro no Hospital São Lucas, no Rio de Janeiro. Inicialmente, foi divulgado como causas da internação uma pneumonia e enfisema pulmonar.

Carreira

Apesar de ter interpretado diversos papéis no cinema, Zé Bonitinho é o personagem mais comentado de Loredo.  Zé “nasceu” na década de 1960, quando o riso tinha que ser tirado com cuidado, devido à repressão militar.

 Zé Bonitinho apareceu pela primeira vez no Noites Cariocas, na extinta TV Rio, programa que também trazia em seu elenco Ronald Golias e Carlos Alberto de Nóbrega, que ganhou destaque como diretor da atração.

Inspirado em um amigo metido a garanhão, Loredo deu vida ao personagem com características diferentes que encantavam a mulherada: topete, bigode, óculos gigantes, gravata borboleta, trejeitos exagerados e o bordão “Zé Bonitinho, o perigote das mulheres”.

Nos anos de 1990, na Escolinha do Professor Raimundo, Loredo conquistou de vez o coração do público brasileiro. Com o fim da atração, os telespectadores acompanharam o personagem em outros humorísticos como Escolinha do Barulho e A Praça é Nossa.

Fora da TV, Loredo atuava como advogado do trabalho e previdenciário. Até a sua morte, seu registro era ativo na OAB-RJ (Ordem dos Advogados do Rio de Janeiro).

Fonte: R7