ESPORTE INTERNACIONAL

Namajunas domina VanZant e finaliza "sensação" peso-palha em Las Vegas.

Terceira colocada no ranking da divisão não foi páreo para a atleta.

Em 11/12/2015 Referência JCC

Não deu para Paige VanZant. Apontada como a sensação peso-palha feminino do UFC, a atleta do Team Alpha Male até tentou, mas não foi páreo para Rose Namajunas, que dominou a luta principal do UFC desta quinta-feira e venceu o duelo com um mata-leão aos 2m25s do quinto round. 

- Eu me sinto muito bem. Só quero acariciar meu cachorro agora. Pensei hoje que os braços dela pareciam muito flexíveis e, embora eu quisesse tentar a chave de braço, sabia que teria que buscar outra alternativa para finalizar o duelo - declarou Namajunas ao final do combate.

Paige, no entanto, mostrou muito coração durante o duelo, além de habilidade para fugir das diversas tentativas de finalização da oponente. Desde o início do primeiro round, “12 Gauge" não encontrou a distância e sofreu para conseguir causar dano na adversária. Namajunas, por sua vez, investiu primeiro e quedou a adversária logo de cara, trabalhando no ground and pound e acertando uma série de cotoveladas que abriram um corte na bochecha da loura.Melhor na trocação, Rose passou a conectar jabs, obrigando PVZ a buscar a queda. “Thug”, no entanto, caiu por cima e pegou rapidamente as costas. Depois, conseguiu a montada e continuou o castigo. Paige passou a sangrar muito a partir do segundo round, com Rose ainda mais confiante em seu jogo. A loura tentava encurtar a distância, mas os jabs da adversária continuavam entrando limpos. Paige, então, tentou buscar as quedas, mas caía sempre por baixo, dando oportunidade para Rose castigá-la ainda mais.

Mesmo em desvantagem, a “Alpha Female” arriscou algumas finalizações, mas não obteve muito sucesso. Rose foi completamente dominante nos rounds seguintes, aplicando a mesma fórmula: encurtando a distância, buscando a queda e partindo para o ground and pound. 

Confortável na posição, Namajunas tentou encaixar diversas chaves de braço no terceiro e quarto rounds, mas Paige conseguiu escapar de todas elas, levando a torcida ao delírio. E foi insistindo nas finalizações que a noiva de Pat Barry conseguiu a tão suada vitória. Depois de iniciar o quinto round encaixando um mata-leão, e vendo a adversária escapar, Rose tentou o golpe novamente aos 2m25s do round, mas dessa vez viu VanZant bater em desistência.

Com a vitória de hoje, Namajunas, que é a terceira colocada no ranking da divisão, chega a quatro vitórias e dois reveses na carreira. Já VanZant amarga o primeiro revés no UFC e agora tem um cartel de sete vitórias e duas derrotas.

UFC: Namajunas x VanZant
10 de dezembro, em Las Vegas (EUA)
 

CARD PRINCIPAL

  • Rose Namajunas venceu Paige VanZant por finalização aos 2m25s do R5
  • Michael Chiesa venceu Jim Miller por finalização aos 2m57s do R2
  • Sage Northcutt venceu Cody Pfister com uma guilhotina aos 41s do R2
  • Thiago Marreta venceu Elias Theodorou por decisão unânime (29-28, 29-27, 29-27)

CARD PRELIMINAR

  • Tim Means venceu John Howard por nocaute aos 21s do R2
  • Sérgio Moraes venceu Omari Akhmedov por nocaute aos 2m18s do R3
  • Antônio Carlos Cara de Sapato x Kevin Casey terminou em "No Contest" após golpe ilegal
  • Aljamain Sterling venceu Johnny Eduardo por finalização aos 4m18s do R2
  • Santiago Ponzinibbio venceu Andreas Stahl por nocaute técnico aos 45s do R1
  • Danny Roberts venceu Nathan Coy por finalização aos 2m46s do R1
  • Zubaira Tukhugov venceu Phillipe Nover por decisão dividida (28-29, 30-27, 30-27)
  • Kailin Curran venceu Emily Kagan por finalização aos 4m13s do R2

Fonte: Combate