NEGÓCIOS

Não existe “Cidade Feliz” se não houver emprego, diz Arnaldinho

O prefeito Arnaldinho Borgo participou da 15ª edição de Café Empresarial de Vila Velha.

Em 14/05/2023 Referência CCNEWS, Redação Multimídia

Foto: Divulgação/Assevila

De acordo com o prefeito Arnaldinho Borgo, Vila Velha recebe investimentos em todas as áreas, que tornaram a cidade líder na geração de emprego no Espírito Santo, nos últimos dois anos, bem como, a melhor cidade para empreender no Estado, onde se consegue abrir uma empresa em até 9h, sendo que a média nacional é de 23h.

Na última quinta-feira (11), as lideranças empresariais tiveram a oportunidade de ouvir o prefeito Arnaldinho Borgo e o diretor da Vports (ex-Codesa), Ilson Hülle, que participaram da 15ª edição do Café Empresarial, promovido pela Associação dos Empresários de Vila Velha (Assevila).

“Não existe Cidade Feliz se não houver emprego para as pessoas”. Com esta frase, o prefeito iniciou sua fala sobre o tema “Governança Pública e Desenvolvimento de Vila Velha”, mostrando tudo que a gestão já fez e ainda fará por Vila Velha. São investimentos em todas as áreas, que tornaram a cidade líder na geração de emprego no Espírito Santo, nos últimos dois anos, bem como, a melhor cidade para empreender no Estado, onde se consegue abrir uma empresa em até 9h, sendo que a média nacional é de 23h.


O prefeito Arnaldinho Borgo falou sobre as principais realizações, obras, investimentos, avanços e conquistas da sua administração em Vila Velha. Foto: Divulgação/Assevila

O evento, que aconteceu no Shopping Praia da Costa, fomenta o diálogo e a troca de experiências entre representantes dos setores produtivos e da administração pública municipal.
De acordo com o presidente da Assevila, Marco Túlio Ribeiro Fialho, todos os “Cafés Empresariais de 2023” terão como tema central a “Agenda Integrada de Desenvolvimento de Vila Velha”.

Segundo Túlio, a partir desta junção de esforços, o município - que há dois anos seguidos é o que mais gera empregos no Espírito Santo; o que apresenta o melhor ambiente de negócios; o melhor cenário logístico e os maiores índices de crescimento - passa a contar com parceiros indispensáveis para manter e/ou acelerar ainda mais seu ritmo de desenvolvimento.   

“Trata-se de um conjunto de ações, projetos, iniciativas e investimentos com foco na sustentabilidade, no crescimento socioeconômico, na atração de novos negócios e na geração de emprego, renda e tributos. Que essa energia que aqui está sendo prestado pelo prefeito Arnaldinho Borgo possa se perpetuar tendo um norte para o nosso município”, afirmou o presidente.

Realizações

O prefeito Arnaldinho Borgo aproveitou o evento para fazer uma breve prestação de contas atualizada aos empresários locais, acerca das principais realizações, obras, investimentos, avanços e conquistas da sua administração.

“Nosso objetivo é manter um diálogo estreito com a gestão municipal para discutirmos estratégias de atuação em conjunto, visando à melhoria da infraestrutura urbana da cidade, à prestação de serviços essenciais de boa qualidade e a um turismo mais qualificado”, explicou. 

Arnaldinho complementou falando sobre o sistema de gestão integrada e parcerias desenvolvido e aplicado pela atual gestão, em sintonia e sinergia para Vila Velha continuar sendo a melhor cidade do Espírito Santo para se empreender, bem como, a cidade que mais gerou empregos nos últimos dois anos, no Estado.

“Trabalhamos juntos, em parceria, em sintonia e sinergia, para que Vila Velha continue sendo a melhor cidade capixaba para se empreender e o município que mais gera empregos no Espírito Santo; além de ser 1º lugar em transparência pública e em desburocratização; o 6º melhor capital humano do Brasil; o melhor ambiente de negócios do Estado; e garantir o menor tempo de abertura de empresas entre todos os municípios capixabas: até 9 horas. Repito, “não existe Cidade Feliz se não houver emprego para as pessoas”, disse o prefeito.

O diretor da Vports (ex-Codesa), Ilson Hülle, falou sobre a concessão do Porto de Vitória assinada em setembro de 2022, um “casamento” que vai durar 35 anos, onde 90% das operações do porto se dão por Vila Velha.

“É o início de uma relação que vai durar 35 anos, na cidade de Vila Velha, uma vez que, 90% da movimentação do porto está em Vila Velha. A partir da concessão, a gente entendeu que o porto deveria ter um novo posicionamento de mercado e, desse trabalho, surgiu a VPorts, a partir de fevereiro deste ano. Esse trabalho vai tirar o porto de uma série de precariedades e entraves, o que impedia a concretização de investimentos e instalação de diversos setores, porque o modelo de negócio público não permitia. Hoje, já temos uma agilidade nos processos, inclusive, já fechamos dois negócios de grandes volumes e estamos estudando várias outras oportunidades que já estão sobre a nossa mesa”, comentou Hülle.

Leia também:

Cursos de qualificação para mulheres voltado para negócios
Assevila promove o 15º Café Empresarial em Vila Velha
Grupo ABR investe mais de R$ 50 milhões em atacarejo na Serra
Viana realiza o 2º Encontro de Empreendedores Turísticos
Vale vende fatia em produtora de bauxita para Ananke Alumina
Setor de petróleo e gás vai receber projetos de R$ 8,8 bilhões
Minério de ferro amplia perdas diante de menor demanda
Com oferta crescente, preços do minério de ferro cairam na China
ASES realiza Caneg falando sobre recrutamento de talentos
Artesãos e economia solidária que atuarão na Festa da Penha
Feira de Arte Sacra será entre 06 a 09 de abril, em Guarapari
Decreto regulamenta atividade de coworking no Espírito Santo

TAGS:
VILA VELHA | ASSEVILA | ARNALDINHO BORGO | VPORTS | NEGÓCIOS | INVESTIMENTOS