CIDADANIA

Núcleo Afro Odomodê mobiliza jovens contra desigualdade racial.

O núcleo é um espaço de formação, convivência e participação.

Em 24/07/2015 Referência JCC

Inaugurado em novembro de 2006, o Núcleo Afro Odomodê desenvolve atividades culturais voltadas para jovens afrodescendentes entre 13 e 29 anos, que residem em Vitória. O núcleo é um espaço de formação, convivência e participação que busca estimular, sensibilizar e mobilizar os jovens para a luta contra os preconceitos, violências e exclusões.

Entre as atividades oferecidas gratuitamente no espaço, estão oficinas de percussão, penteado afro, forró, grafite, canto, moda e break, que contribuem com o resgate e a valorização da cultura afro. Em 2013, o núcleo iniciou a série Diálogos Odomodê, um grupo de estudos voltados para temas ligados ao movimento negro no Espírito Santo.

Rodas de conversa, debates, exibição de filmes, apresentações em escolas e em outros espaços culturais são iniciativas do Odomodê para também orientar, tirar dúvidas e formar opinião crítica sobre diversos assuntos do universo jovem. Em todas suas ações, o Odomodê busca incentivar o protagonismo juvenil e contribuir com a autoestima de todos os jovens.

Como participar

Para se inscrever nas atividades oferecidas, é necessário ser morador de Vitória e apresentar o original e a cópia dos seguintes documentos: identidade, comprovante de residência e declaração de escolaridade.

Onde fica

Endereço: Av. Professor Herminio Blackmam, 1000/1001 Bairro da Penha - Vitória - ES
Telefone: (27) 3235-2614 / 3315-4349
Horário de funcionamento: de segunda a sexta-feira, das 8 às 18 horas

Fonte: SECOM/PMV