CIDADE

Obras de Microdrenagem do Três Barras entram na fase final

A previsão é de que tudo seja concluído em 30 dias, beneficiando os moradores de Linhares.

Em 26/05/2023 Referência CCNEWS, Redação Multimídia

Foto: Divulgação/PML

As obras contemplam a construção de uma rede de drenagem pluvial subterrânea, com mais de 600 metros de tubulações de PEAD de alta densidade, que direcionarão a água da chuva para o corpo hídrico do Rio Pequeno.

 

As obras de microdrenagem executadas pela Prefeitura de Linhares, por meio da Secretaria de Obrasdo, no bairro Três Barras, entra na fase final. Em breve, moradores da região não precisarão mais se preocupar com alagamentos que afetam a região durante as chuvas intensas. O investimento é de R$ 1.395.858,85, com recursos do próprio município.

As obras contemplam a construção de uma rede de drenagem pluvial subterrânea, com mais de 600 metros de tubulações de PEAD de alta densidade, que direcionarão a água da chuva para o corpo hídrico do Rio Pequeno, ampliando a capacidade de escoamento das águas pluviais.

O canteiro de obras foi implementado para instalar equipamentos e maquinários ainda em março, pouco mais de dois meses depois, a obra se encontra em estágio avançado.

Outras obras

O Prefeito de Linhares, Bruno Marianelli, também acompanhou as obras na manhã desta sexta-feira (26) e destacou que projetos similares estão sendo realizados em outras regiões.

“Nós estamos com a obra do Centro, que termina com os alagamentos não só do Centro, mas também do bairro Aviso. É uma obra muito grande. Iniciamos também, as obras de macrodrenagem na parte baixa do bairro Shell. E em breve, nós vamos anunciar as obras de infraestrutura em Bebedouro, que contempla o esgotamento sanitário, drenagem e pavimentação.”, lembrou o prefeito.

O secretário municipal de Obras, João Cleber Bianchi, frisou que os moradores poderão ficar mais tranquilos depois da finalização das obras. A previsão é de que tudo seja concluído em cerca de 30 dias, beneficiando diretamente os moradores do bairro.

“Nós estamos eliminando os alagamentos no município de Linhares. A rua que alaga é a Perci de Carvalho, e com essas intervenções que nós estamos fazendo nas ruas Hélio José de Almeida, Ítala Durão Guimarães e Wilson Durão, implantando os dispositivos de drenagem, nos vamos eliminar os alagamentos que existem nesta região.” afirmou o secretário.

Leia também:

Prefeitura fecha trecho entre a Linha Vermelha e a rua Cariacica
Regularização fundiária alcança mais 4.116 famílias de Vitória
Serra terá concurso para Guarda Municipal; salário de R$ 10 mil
Mais 404 famílias de Vitória receberão o cartão Vix + Cidadania
Túnel vai acabar com os alagamentos no Centro de Linhares
Projeto Aracruz Sem Papel já gerou economia de 1,5 milhão
No aniversário de 488 anos, Vila Velha recebe investimentos
Prefeitura de Guaraparí vai contruír escola no Kubitschek
Defesa Civil de Vila Velha recebe maior investimento da história
Histórias e memórias marcam os 111 anos do Parque Moscoso

 TAGS:
LINHARES | ALAGAMENTOS | OBRAS | CHUVAS | MACRODRENAGEM