TEMAS GERAIS

Ocupação Chico Prego assina acordo com Prefeitura de Vitória

Foi iniciativa da própria Prefeitura de Vitória buscar o Judiciário para solucionar a questão.

Em 01/08/2022 Referência CCNEWS, Redação Multimídia

Foto: Mateus Tebaldi/Secom/PMV

No acordo, a Prefeitura de Vitória propôs pagar o aluguel provisório e oferta de vagas na Educação de Jovens e Adultos (EJA). Além disso, a prefeiura encaminhará os ocupantes ao Sine, em busca de vagas de emprego formal. 

Uma audiência de conciliação solicitada pela Prefeitura de Vitória, com participação do Ministério Público do Espírito Santo (MP-ES), Defensoria Pública e representantes da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/ES), nesta segunda feira (1º), na 2ª Vara da Fazenda Pública, definiu algumas medidas acerca da Ocupação Chico Prego. Foi iniciativa da própria gestão buscar o Judiciário para solucionar essa questão.

A administração municipal propôs efetuar o pagamento de aluguel provisório e oferta de vagas na modalidade Educação de Jovens e Adultos (EJA). Além disso, a PMV encaminhará os ocupantes ao Sine, em busca de vagas de emprego formal. 

O município também ficou incumbido de realizar o transporte dos pertences das pessoas até as moradias que serão alugadas por elas.

Depois que os beneficiários procurarem o Cras mais próximo das novas residências para a atualização dos cadastros, eles serão informados sobre as escolas municipais mais próximas com vagas de ensino integral para as crianças da Ocupação Chico Prego atualmente matriculadas em meio período.

O termo de sessão de mediação ainda pondera que o aluguel provisório será suspenso se, no prazo de 90 dias, o ocupante não fizer matrícula na EJA ou inscrição nos cursos de capacitação oferecidos pela Prefeitura de Vitória, excetos os casos das pessoas já empregadas.

No prazo de três dias corridos após o depósito do primeiro benefício, as famílias deverão desmontar o acampamento instalado em frente à Prefeitura de Vitória. Os beneficiários também tiveram que se comprometer a não mais invadirem prédios da municipalidade.

Leia também:

SuperAção realiza quase 3 mil atendimentos em Barramares
Prefeitura de Cachoeiro lança o serviço Família Acolhedora
Mais famílias da Grande São Pedro recebem suas escrituras
Serra: Taquara I vai ganhar nova praça e iluminação de LED
São Mateus realiza entrega de 6 caminhões-pipa para cidade
Atualização do CadÚnico: mutirão acontece hoje (29) no Cras
Santuário vai receber CRAS Itinerante na próxima semana
Vitória cria Conselho Municipal de Transparência Pública
Viana: ruas do bairro de Ipanema recebem iluminação de LED
Cachoeiro revitaliza praça e quadra esportiva em Basileia

TAGS:
VITÓRIA | JUSTIÇA | ACORDO | TERMO | FAMÍLIAS