ESPORTE NACIONAL

"Operação K9": Vitória confirma contratação do atacante Kieza

Jogador, que estava no São Paulo, chega a Salvador na tarde desta quarta-feira.

Em 16/03/2016 Referência JCC

Kieza trocou de lado. Destaque do Bahia na temporada passada, quando marcou 29 gols, o atacante foi anunciado nesta quarta-feira como novo reforço do Vitória. A contratação foi feita junto ao São Paulo, clube que no início deste ano comprou os direitos econômicos do atleta do Shanghai Shenxin, da China, por 1 milhão de dólares (cerca de R$ 4 milhões). O jogador desembarca em Salvador nesta tarde e assinará contrato de três anos.

Os detalhes da negociação não foram divulgados pelo Vitória. Durante as conversas, o clube paulistaexigiu o reembolso de tudo que foi gasto na contratação do atacante, que pertencia ao Shanghai Shenxin, da China. Além de US$ 1 milhão, luvas, taxas bancárias e impostos, o Tricolor queria dois garotos das categorias de base.

A contratação de um centroavante era uma das prioridades do Vitória na temporada. Vagner Mancini por várias vezes falou da falta de opções de um homem de área dentro do elenco. No Rubro-Negro, Kieza terá somente a concorrência de Robert, que tem contrato até o fim de maio, e Rafaelson, atleta que o treinador disse não estar pronto para atuar entre os profissionais.

Pelo São Paulo, Kieza disputou duas partidas – uma como titular, e não marcou gols. Ambientado a Salvador, ele atuará no time pelo qual torce a noiva, Naiane Oliveira, que foi musa do Vitória durante o Campeonato Baiano de 2015.

Por causa da demora para fechar a negociação, o departamento de comunicação do Vitória fez uma analogia com uma missão para confirmar a contratação do atleta. Confira abaixo o texto postado pelo clube nas redes sociais.

"OPERAÇÃO K9: MISSÃO CUMPRIDA

Salvador, quarta-feira, 16 de março de 2016. Informo ao Serviço de Inteligência Arthêmio Valente que a Operação K9 foi bem sucedida. O artilheiro Welker Marçal Almeida, 29 anos, 1,80m e 71kg, de codinome Kieza, já se encontra sob a guarda dos nossos agentes especiais Barradas e Catimba e tem chegada prevista no aeroporto da capital baiana nesta quarta-feira (16), às 15h30.

Reforço a necessidade de inclusão imediata do novo contratado no Sou Mais Vitória - tropa especial de soldados rubro-negros.

Ass. Agente 1899"

Fonte:GE