MEIO AMBIENTE

Parque Cachoeira da Fumaça terá Plano de Educação Ambiental.

O objetivo é recolher informações e estabelecer parcerias para estimular a educação ambiental.

Em 07/06/2016 Referência JCC

O Parque Estadual de Cachoeira da Fumaça (PECF), gerenciado pelo Instituto Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Iema), realizará na quarta-feira (08) e quinta-feira (09) uma oficina para elaboração do plano de educação ambiental da Unidade de Conservação (UC). O objetivo é recolher informações e estabelecer parcerias para estimular a educação ambiental na região.

No dia 08, a oficina acontecerá no auditório da Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Alegre (Fafia), e no dia 09, no Polo de Educação Ambiental de Ibitirama. É importante que a comunidade participe da atividade para contribuir com a construção do plano.

Participarão dos encontros instituições públicas e particulares, escolas, as secretarias municipais de Cultura, Turismo e de Educação, o Conselho Regional de Educação Ambiental e o Conselho Gestor do PECF.

Saiba mais:

O parque é famoso pela sua exuberante queda d’água de 144 metros de altura, que dá nome à unidade. Os visitantes podem se banhar na cachoeira e participar das trilhas autoguiadas, ou seja, sem a presença de um guia, e se encantar com as cascatas e corredeiras ao longo do rio que corta o parque. Sua flora é bem representada pelos jacarandás-de-espinho e a fauna por animais em extinção como a lontra.

A unidade conta com monitores ambientais credenciados para as trilhas, para quem não quiser fazer por conta própria. Os interessados devem agendar previamente pelo telefone (28) 9 9942-5658.

Horário: das 8 às 17 horas.

Localização: Alegre e Ibitirama, na Região Sul.

Mais informações: (28) 9 9999-0639.

Serviço:

Oficinas de elaboração do Plano de Educação Ambiental do Parque Estadual de Cachoeira da Fumaça.

- Quarta-feira (08), às 13h.

Local: Auditório da Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Alegre (Fafia). End.: Rua Belo Amorim, 100, Centro, Alegre.

- Quinta-feira (09), às 13h30.

Local: Polo de Educação Ambiental. Estrada para São José do Caparaó, Ibitirama.

Fonte; SECOM-ES