ESPORTE CAPIXABA

Pedro Sá é campeão Capixaba de Kart 2018, na Sprinter Júnior

O piloto cachoeirense venceu as duas últimas etapas disputadas no último sábado (10)..

Em 12/11/2018 Referência JCC, Thaynná Pinheiro

Foto: Paulo Sérgio Herédia de Sá.

Nem as fortes chuvas impediram que as feras capixabas da velocidade fossem para a pista do Kartódromo Internacional do Espírito Santo, disputar as duas últimas corridas do Campeonato Capixaba de Kart 2018 que aconteceram no último sábado (10).

Matematicamente os títulos ainda estavam indefinidos, mas algumas diferenças já indicavam quais seriam os campeões e  Pedro Sá, correndo com o "Kart 44", pela "categoria Sprinter Júnior", estava entre eles.

Ao vencer as duas baterias do dia, Pedro Sá, da  equipe Corbacho Racing Sul Kart (CRSK), fechou a temporada com chave de ouro, totalizando 143 pontos contra 121 pontos do segundo colocado, conquistando pela primeira vez - em seu primeiro ano de corridas oficiais - o título de Campeão Capixaba de Kart 2018, na categoria Sprinter Júnior (também conhecida com Júnior Menor).

"Nem as fortes chuvas impediram a conquista do talentoso piloto Pedro Sá". Foto: Paulo Sérgio Herédia de Sá.

Pedro Peçanha Herédia de Sá tem apenas 13 anos, nasceu e estuda na cidade de Cachoeiro de Itapemirim, região Sul do Espírito Santo, e mora em Rio Novo do Sul. Sua velocidade no asfalto começou nos carrinhos de rolimã e somente em maio de 2017 começou a competir de kart.

"Foi muito legal correr na chuva, eu gosto de correr assim e me sinto muito seguro correndo com a pista molhada. Esse título eu dedico aos meus pais e irmã, Paulo Sérgio, Carla Valéria e Clara, à minha equipe, os patrocinadores e a todos que me apoiaram nessa jornada vitoriosa, comemorou Pedro Sá.

Na sexta e última Etapa, Pedro Sá venceu as duas baterias (corridas) e ampliou ainda mais a vantagem sobre seu concorrente ao título, João Sartório, consolidando a conquista do título.

"Em seu segundo ano de kart, sendo o primeiro em competições oficiais, Pedro Sá conquistou o título de campeão Capixaba de Kart 2018, conpetinfo na categoria Sprinter Júnior". Foto: Paulo Sérgio Herédia de Sá.

Na primeira bateria, sob forte chuva, Pedro Sá largou na segunda posição e a manteve pois corria "com o regulamento na mão" e duas segundas colocações lhe dariam o título. Mas a sorte - que ele não teve no início da temporada quando perdeu três corridas por problemas no seu equipamento - resolveu fazer as pazes e viu o motor de seu oponente, que liderava, apresentar problemas e obrigá-lo a abandonar a prova, entregando a liderança para Sá que o perseguia de perto.

A chuva forte da primeira bateria retornou no início da segunda. Pedro Sá largou na primeira posição e a prova foi praticamente decidida na primeira curva quando Pedro Sá e seu concorrente ficaram lado-a-lado no final da reta de largada, mas Pedro não tirou o pé do acelerador manteve o seu traçado e fez a primeira curva na frente e disparou. Sua tranquilidade aumentou ainda mais quando viu seu concorrente ao título rodar e ficar 13 segundos atrás. Daí em diante foi só administrar a diferença e conquistar a segunda vitória do dia.

A temporada de 2019 terá início em março, onde estão previstas três competições::Capeonato Capixaba (Kartódromo Internacional do Espírito Santo); Copa do Brasil (Kartódromo Internacional Beto Carrero-SC) e Campeonato Brasileiros (Kartódromo internacional de Birigui-SP).

Para isso,  Pedro Sá e equipe, já se organizam na elaboração do planejamento para o proximo ano, em busca de recursos via novos patrocinadores, que permitam melhorar a estrutura dos equipamentos, a logística e treinamentos, o que tornarão o piloto ainda mais competitivo no automobilismo. Mais informações e contatos, pelo telefone: (27) 99991.5729.