EDUCAÇÃO

Petrobras seleciona escolas públicas para receber notebooks

Os aparelhos deverão ser utilizados em atividades pedagógicas e de educação digital.

Em 28/11/2023 Referência CCNEWS, Redação Multimídia

Foto: Rawpixel.com no Freepik

A Petrobras disponibilizará 6 mil notebooks que contribuirão para a inclusão digital de crianças e adolescentes, nas escolas públicas federais e estaduais.


 Siga o Portal CCNEWSBRASIL no Instagram

A Petrobras lançou, na segunda-feira (27), chamada pública para doação de notebooks a escolas públicas federais e estaduais, para selecionar instituições de ensino que possam receber os equipamentos doados pela empresa. Os aparelhos deverão ser utilizados em atividades pedagógicas e de educação digital.

A empresa disponibilizará 6 mil notebooks que contribuirão para a inclusão digital de crianças e adolescentes. Deste total, cerca de 4,5 mil serão destinados a escolas públicas em comunidades em áreas de abrangência da Petrobras nos estados do Amapá, Amazonas, Bahia, Minas Gerais, Pará, Paraná, Pernambuco e Rio Grande do Sul.

Também serão doados 1,5 mil notebooks para organizações da sociedade civil que atualmente têm projetos sociais ou ambientais vigentes no Programa Petrobras Socioambiental.

Elegíveis

Para serem elegíveis ao processo, as escolas devem ser da rede pública federal ou municipal de ensino, podendo ser de ensino infantil, fundamental I ou II, médio ou ensino de jovens e adultos, e precisam estar situadas ou atender alunos de alguma das comunidades indicadas na área de abrangência da Petrobras.

Não há requisitos de internet ou sala exclusiva para os computadores, mas as escolas devem estar situadas em locais que possam ser acessados de carro, devido à logística necessária para entregar as doações.

As inscrições estão abertas até 22 de dezembro. A previsão é de que o resultado seja divulgado em janeiro de 2024, e as entregas deverão ocorrer a partir do final de fevereiro. (Por Ana Cristina Campos – da Agência Brasil)

Regulamento
O regulamento está disponível neste link

Leia também:

Siga a Rádio CCNEWSFM no Instagram
Fies : Inscrições para vagas remanescentes terminam quinta
Cachoeiro: Rematrícula será aberta nesta segunda-feira (27)
Enade: prazo para preencher questionário termina sábado
Mais de 85% dos alunos do EaD são trabalhadores, diz MEC
Governo quer alunos da educação especial em classes comuns
Pré-matrícula para educação infantil inicia quarta em Linhares
Escola de Viana usa capoeira para ensinar história e arte
Inep prorroga prazo para pedidos de reaplicação do Enem
PML disponibiliza mais de 3 mil vagas para educação infantil

TAGS:
PETROBRAS | NOTBOOKS | ESCOLAS | ATIVIDADES | PROGRAMAÇÃO