CIDADE

PMV (ES) de prontidão para atender ocorrências das chuvas

Equipes da Prefeitura de Vitória estão de prontidão para amenizar os transtornos provocados pela chuva

Em 27/10/2014 Referência JCC

As equipes da Prefeitura de Vitória estão de prontidão para amenizar os transtornos provocados pela forte chuva de 161 milímetros que caiu na capital na tarde deste domingo (26). Acompanhado da Defesa Civil Municipal, o prefeito Luciano Rezende fez uma ronda pela cidade para monitorar os principais pontos atingidos.

Nesta tarde, a Defesa Civil recebeu 10 chamados de moradores e, após vistoria dos locais, constatou que nenhum deles apresentava risco de deslizamento ou desabamento.

"Percorri as ruas da cidade junto com nossa equipe da Defesa Civil e, em poucas horas, os principais pontos de alagamento, como a César Hilal e a Chafic Murad, já estavam com a água baixando e pelo menos uma faixa dessas vias estava liberada pela Guarda Municipal. A cidade suporta 80 milímetros de água de uma vez sem alagar. Acima disso alaga em alguns pontos, mas em pouco tempo as nossas estações de bombeamento fazem a água escoar e, em uma hora, a situação está normalizada. O serviço de limpeza já começou. E nessa segunda-feira já começa a operação tapa-buracos", afirmou o prefeito.

A Prefeitura de Vitória informa que as estações de bombeamento estão funcionando normalmente, facilitando a vazão da água nos principais pontos de alagamento. A maré alta também contribuiu para esses problemas.

A Guarda Municipal também monitorou as vias mais atingidas, como as avenidas Leitão da Silva, Vitória, César Hilal e Maruípe e ruas de Bento Ferreira.

Nesta segunda (27), técnicos das Regionais vão visitar os locais que apresentaram problemas com as galerias e tomar as providências. Os moradores devem acionar o plantão da Defesa Civil (98818-4432) ou para o telefone 190.

Fonte:PMV