CIDADE

Ponte Seca vai ser interditada por duas semanas em Vitória-ES.

Interdição é um teste para ver como ficará trânsito em 2016.

Em 20/11/2015 Referência JCC

A Ponte Seca, em Vitória, será interditada por duas semanas, a partir desta terça-feira (24), das 7h às 17h. A intenção é testar como irá funcionar o trânsito na capital quando houver o fechamento permanente da via em 2016, quando começam as obras de reparo no local.

Localizada próxima ao mercado da Vila Rubim, a ponte é uma estrutura histórica tombada como patrimônio estadual.

A via ganhará iluminação cênica e restauro na estrutura de aço, além de nova pavimentação. A Prefeitura de Municipal Vitória (PMV) estima que a obra dure 10 meses. Para isto foram investidos  R$ 3 milhões.

Caminhões
Como o equipamento é amplamente utilizado pelos caminhões que movimentam o Porto de Vitória e por motoristas da Região Metropolitana, foi elaborado um desvio alternativo de trânsito durante esse período.

Em caráter experimental, os caminhões poderão sair do Porto de Vitória, atravessar a avenida Getúlio Vargas em frente ao Palácio Anchieta, acessar a avenida Presidente Florentino Avidos e seguir o itinerário normal no sentido rodoviária, Segunda Ponte e Cinco Pontes.

O trânsito dos caminhões nesse novo trecho será analisado diariamente e poderá sofrer ajustes para garantir a segurança e mobilidade urbana na região. Executar a obra mantendo o tráfego na ponte exigiria um escoramento maior e isso aumentaria o valor da reforma em mais 40%, segundo o secretário municipal de Obras, Zacarias Carrareto.

Vale lembrar que os caminhões já cruzam a pista na altura da Vila Rubim para acessar a Ponte Seca. Com a obra, esse cruzamento simplesmente mudaria de local, indo lá pra frente do Palácio Anchieta. Outro detalhe: as carretas maiores continuarão saindo pelo portão da Vila Rubim.

Mapa de interdição da ponte seca (Foto: PMV/ Divulgação)

Fonte: G1