CIDADANIA

Ponto de ônibus construído no meio da ciclovia gera revolta no povo serrano.

Até quem depende do ônibus até concorda que o local é inadequado.

Em 20/07/2015 Referência JCC

Um abrigo para ponto de ônibus construído no meio de uma ciclovia chamou a atenção dos moradores do bairro Colina de Laranjeiras, na Serra. 
Nas redes sociais, a foto viralizou e gerou questionamentos em relação ao local em que foi instalado o abrigo, construído há 20 dias. Na rua, o sentimento foi de revolta dos ciclistas que passam por ali.  A estudante de Pedagogia Fernanda Verbo levou um susto quando deu de cara com o ponto.
"Fique surpresa. Há duas semanas não passo por aqui e hoje resolvi passar e dei de cara com esse negócio. Isso foi absoluta falta de planejamento", reclamou a estudante.
Já o agente de segurança Júnior Silva sobe ainda mais o tom das críticas. "É um absurdo esse entrave no meio da ciclovia. O ciclista quase não tem espaço e quando tem, tem pela metade. Espero que retirem", comenta.
Entretanto, quem depende do ônibus até concorda que o local é inadequado, mas opina que o ponto é importante por ser o único na rua João Evangelista. "A prefeitura precisa buscar uma alternativa porque precisamos também daquela proteção", justifica o comerciante Fabiano Fernandes.

Prazo de 10 dias para empresa regularizar obra 

A Prefeitura da Serra respondeu, por meio de nota, que a execução dessa obra está sob a gestão de uma empresa privada, do segmento imobiliário, em cumprimento à condicionantes de licenciamento e aprovação do Estudo de Impacto de Vizinhança (EIV).
Tanto a empresa gestora, quanto a executora foram notificadas pela secretaria municipal de Desenvolvimento Urbano responsável por fiscalizar a execução de obras de mobilidade urbana. O prazo dado a empresa para regularizar a via é de até dez dias".
 
Fonte: Gazetaonline