ESPORTE CAPIXABA

Pré-Olímpico de Karatê consagra atletas para seleção olímpica

Mais de 300 atletas lutaram por vaga na seleção brasileira de karate no Tancredão.

Em 03/12/2018 Referência JCC / Secom/PMV

Leonardo Silveira

Foram momentos intensos e muita emoção, entre choro da alegria por conquistar uma vaga na seleção e tristeza por saber que deixou a chance escapar. Foi assim o Pré-Olímpico de Karate, que terminou no último sábado (1º), no Centro Esportivo Tancredo de Almeida Neves (Tancredão). Os atletas ganharam vaga na seleção brasileira e vão continuar na briga para disputar as Olimpíadas do Japão, em 2020. 

Quem emocionou o público presente foi a capixaba Claudina Aguiar, que conquistou sua vaga em cima da catarinense Sabrina Pereira. Ela, que é atleta do kata (uma luta imaginária), comemorou muito a vitória porque o sonho de participar de uma Olimpíada era mais que realidade.

"Estou muito feliz por representar meu País. Essa conquista não veio sozinha. Foram muitas situações que passei para lutar kata, e eu agradeço aos meus treinadores por terem acreditado e dedicado o tempo todo nessa minha decisão. Estou em busca dos meus sonhos", vibrou Claudina.

O secretário municipal de Esportes e Lazer, Waguinho Ito, foi quem entregou o troféu de campeã à cabixaba. "Tive a honra de entregar o troféu a essa fera. Que a caminhada da Claudina rumo à Olimpíada de Tóquio seja marcada de glórias".

A competição contou com a participação de quase 300 atletas de todo o País. Veja abaixo galeria de fotos da competição.