OPORTUNIDADES

Prefeitura de Viana abre 168 vagas para cursos gratuitos

Os cursos serão realizados em uma unidade móvel, na Praça do Centro Multiuso É Pra Já.

Em 21/07/2022 Referência CCNEWS, Redação Multimídia

Foto: Secom/PMViana

O objetivo é proporcionar o desenvolvimento das capacidades técnicas, sociais, metodológicas e organizativas, referentes à iniciação profissional.

A Prefeitura de Viana, por meio do Programa de Qualificação, Geração de Emprego e de Renda para o Vianense (GERAR), abre 168 vagas de cursos gratuitos. Os cursos serão realizados em uma unidade móvel, na Praça do Centro Multiuso É Pra Já, em Marcílio de Noronha.

O objetivo é proporcionar o desenvolvimento das capacidades técnicas, sociais, metodológicas e organizativas, referentes à iniciação profissional. As vagas são destinadas as famílias em situação de vulnerabilidade social acompanhadas pelos CRAS e CREAS de Viana.

A capacitação é uma parceria com a Agência de Desenvolvimento das Micro e Pequenas Empresas e do Empreendedorismo (ADERES) e do Programa de Promoção do Acesso ao Mundo do Trabalho (ACESSUAS Trabalho).

Os interessados em cursar Técnicas de Marcenaria e Técnicas de Montador de Móveis precisam ser moradores de Viana, ter cadastro no CadÚnico, idade mínima de 16 anos e saber ler e escrever.

Para quem se interessa em aprender sobre Mundo do Trabalho e Mecânica de Motores a Diesel precisam ser moradores de Viana, ter CadÚnico, conhecimentos comprovados em eletricidade de motocicletas, ter idade mínima de 16 anos e ensino fundamental II completo.

Já para os interessados em conhecer sobre Mundo do Trabalho e Costura Industrial Básica precisam ser moradores de Viana, idade igual ou superior a 18 anos e ter o ensino fundamental I completo.

O período de inscrição começara na próxima sexta-feira (22) e vai até o dia 27 de julho. Para a inscrição serão necessários os seguintes documentos: cópia do CPF, RG, comprovante de residência e comprovante de escolaridade (conforme requisito).

Os interessados podem se inscrever presencialmente na Escola da Beleza, Centro de Qualificação, Agência de Empregos, CRAS e CREAS (Campo Verde, Marcílio de Noronha e Viana Sede), ou pelo link abaixo.

Acesse aqui. (Secom/PMViana)

Leia também:

Viana oferece mais de 40 oportunidades para cursos técnicos
Guarapari abre um curso de preparação de queijos especiais
Programa Qualificar ES oferta cursos de formação avançada
Cariacica: Inscrições abertas para curso gratuito de barista
Aracruz: Inscrições para curso de Vendedor inicia na segunda
Inscrições para vagas em cursos do PIQ terminam na sexta
Cachoeiro oferece capacitação para microempreendedores
Linhares oferece um curso de confeccionador de moda praia
Cachoeiro vai realizar ciclo de capacitação para artesãos
Aracruz anuncia inscrições para curso gratuito de Vendedor

TAGS:
CURSOS | VIANA | UNIDADE MÓVEL | VAGAS | GERAR