CIDADE

Prefeitura decide que Vitória não vai ter iluminação de Natal em 2015.

Decisão é da prefeitura, devido a limitações econômicas.

Em 21/11/2015 Referência JCC

A Prefeitura de Vitória decidiu que não vai instalar iluminação decorativa para o Natal de 2015 devido a limitações econômicas. Segundo o órgão, só seria possível iluminar alguns pontos da c, por isso a decisão foi de não instalar iluminação em nenhuma região. A árvore natalina da Praça dos Namorados, na Praia do Canto, será mantida.

"A Prefeitura de Vitória optou por reduzir os investimentos em iluminação decorativa nesses tempos de austeridade econômica. A medida foi tomada diante da impossibilidade de enfeitar todas as regiões da cidade, como foi feito desde o início desta gestão", diz a nota.

De acordo com a prefeitura, a iluminação estava sendo feita com materiais reaproveitados de outros anos. No entanto, com as fortes chuvas de 2013, muitos deles estragaram.

Comemorações na virada de ano
A prefeitura informou que a comemoração de Ano Novo na Praia de Camburi será mantida com fogos de artifício e bandas musicais.

São esperadas mais de 200 mil pessoas na orla de Camburi e aproximadamente 15 mil turistas na capital, promovendo uma taxa de ocupação superior a 90% na rede hoteleira e movimentação da economia na cidade.

Fonte: G1-ES