CIDADE

Prefeitura recebe programa de educação ambiental.

O programa é uma iniciativa da Cesan e de Vila Velha/ES com a participação de alunos da UVV.

Em 01/12/2015 Referência JCC

Com a presença do prefeito Rodney Miranda, a Cesan, na tarde desta segunda-feira (30), fez a entrega oficial do Programa de Educação Ambiental do Parque Natural Municipal Morro da Manteigueira. A execução do programa, que conta com atividades para os diversos tipos de visitantes, será executado por meio de uma parceria com a Universidade de Vila Velha (UVV), com a supervisão das Secretarias de Desenvolvimento Sustentável e de Educação.
 
O prefeito Rodney Miranda agradeceu o empenho da equipe na elaboração do programa e anunciou que ele será colocado em prática por meio da parceria com a Universidade de Vila Velha (UVV), não só no atendimento ao visitante, como também na elaboração de pesquisas na área. “Com a ajuda do Governo do Estado e da iniciativa privada nosso objetivo é integrar este espaço com a cidade, oportunizando o conhecimento e a contemplação”.
 
O diretor de Meio Ambiente da Cesan, Anselmo Tozi,  agradeceu a parceria com a Prefeitura. “Esta é uma entrega muito importante para a cidade e em muitas outros projetos estamos caminhando com a Prefeitura sempre buscando melhorarar a qualidade de vida da população”. O presidente da Associação de Moradores da Glória, Alaor Lovatti, agradeceu todas as entregas que a Prefeitura tem feito ao bairro. “ Estamos muito felizes e agradecidos”.
 
O programa, elaborado pela Cesan, com o acompanhamento das coordenações de Educação Ambiental e Recursos Naturais das secretarias de Desenvolvimento Sustentável e de Educação, cumpre o que determina a condicionante ambiental referente à implantação do Centro de Reservação de Água Garoto.
 
O programa contempla visitas individuais e em grupos organizados e suas atividades estão voltadas para a preservação  da natureza, pesquisa científica, educação e interpretação  ambiental, recreação em contato com a natureza e turismo ecológico.
 
O evento contou com a participação dos membros do Conselho Municipal do parque, lideranças locais , representantes de várias secretarias municipais.
 

Fonte:PMVV