CIDADE

Prefeitura vai construir nova unidade de saúde em Campinho

Prefeitura de Domingos Martins inicia em breve mais uma importante obra no município

Em 03/03/2023 Referência CCNEWS, Redação Multimídia

Foto: Secom/PMDM

A atual estrutura será demolida e dará lugar ao novo prédio da unidade, mais moderno e adequado para o atendimento à população, reunindo em um único local, serviços médicos, assistenciais e laboratoriais, além da Vigilância em Saúde e da Farmácia Básica Municipal.

A Prefeitura de Domingos Martins inicia em breve mais uma importante obra na Sede do município com a construção da nova sede da Unidade de Saúde Argeu Ewald, também conhecida como Posto de Saúde, localizada no centro de Campinho, ao lado da agência dos Correios.

A atual estrutura será demolida e dará lugar ao novo prédio da unidade, mais moderno e adequado para o atendimento à população, reunindo em um único local, serviços médicos, assistenciais e laboratoriais, além da Vigilância em Saúde (Sanitária, Ambiental e Epidemiológica) e da Farmácia Básica Municipal.

De acordo com o vice-prefeito e secretário de Obras e Serviços Urbanos, Fábio Anselmo Trarbach, serão investidos aproximadamente R$ 4 milhões em recursos próprios da Prefeitura na realização da obra. A licitação que definirá a empresa executora dos trabalhos está prevista para o dia 27 deste mês.

“Uma nova realidade no atendimento à Saúde de Domingos Martins vai começar com esta obra, estamos muito felizes em poder concretizar mais este passo importante para nosso município. Nossa população precisa e merece mais este local adequado para os serviços de saúde com qualidade e dignidade”, destaca.

De acordo com o projeto, a nova Unidade de Saúde Argeu Ewald terá o térreo composto por estacionamento, elevador de acesso aos demais pavimentos, vestiário para funcionários da Vigilância em Saúde; depósito de venenos para dengue, zika vírus e chikungunya; área de manipulação; área de serviço; e abrigo de resíduos contaminados e perfurantes.

No primeiro andar estarão localizados: sala de espera; três consultórios médicos; sala de Serviço Social; sala de coleta de exames; Farmácia Básica Municipal; sala de programas de saúde; copa de funcionários; sanitários feminino e masculino adaptados para uso da população; e sanitários feminino e masculino para servidores.

Já o segundo pavimento será para a Vigilância em Saúde (Sanitária, Ambiental e Epidemiológica); sala de espera; sala de esterilização e expurgo; auditório; laboratório; copa de funcionários, sanitários feminino e masculino adaptados para uso da população; e vestiários feminino e masculino para servidores. (Secom/PMDM)

Leia também:

Praia Limpa promove neste sábado, última ação de verão
Prefeitura de Alfredo Chaves lança projeto Papa Pilhas
PMCI: Rondas noturnas ampliam manutenções na iluminação
Linhares instala 120 novos contentores em diversos pontos
Viana: Desenvolve Legal é apresentado para o Simplifica ES
> ​Procon VV abre mês do consumidor com ação educativa
Linhares autoriza início das obras da nova Unidade de Saúde
Serra planeja reforma e construção de unidades de ensino
Assistência Social alinha ações ao planejamento da PMV
São Mateus é top 10 no programa cidade empreendedora
Comerciantes de Guriri comemoram sucesso do carnaval

TAGS:
DOMINGOS MARTINS | OBRA | UNIDADE DE SAÚDE | CAMPINHO | PROJETO